Opinião do editor - Os protestos desta tarde em Porto Alegre mostram que a paciência dos gaúchos tem limites

Foi inesperada e surpreendente a reação de pais e manifestantes contra a decisão da juíza Marquezan da Silva, Porto Alegre, esta tarde, promovida instantes depois de conhecida a destemperada ordem para que nenhum aluno volte às aulas presenciais no RS.

Os prolongados lockdowns mitigados que há um ano e um mês constrangem os gaúchos, não são mais aceitos em reação alguma.

O governo estadual e seus aliados, no caso promotores e procuradores, deputados estaduais e magistrados garantistas, passaram de todos os limites, levando as pessoas à exasperação, porque buscam tutelar o povo, subjugá-lo, favorecidos por viverem numa redoma de zona de conforto muito grande, com empregos e altos salários garantidos, ao contrario dos que lhes pagam salários.

O RS está à beira da desobediência civil.

O bafo quente que a magistrada vivenciou esta tarde, foi inesperado, mas é apenas o começo de uma outra história e que tem conteúdo nacional.


9 comentários:

pantoniooliveira disse...

Tem de fazer um bloqueio na frente da casa da juíza. Não deixar entrar nenhum tipo de alimento, NADA. Não é lockdown que ela quer? Que aguente.

ganhatudo disse...

Já frequentar restaurantes pode?
Qual a lógica?
Justiça sem lógica não é justiça.

Anônimo disse...

Isso não é justiça...
É judiciário!

Anônimo disse...

Os Poderes Executivo e Legislativo de praticamente todos os entes públicos não estão sabendo se impor diante de decisões esdrúxulas do Poder Judiciário.
Em questões em que se verifica invasão de competência, somente para corrigir equívocos é admitida uma decisão judicial.
Em assuntos em que há dúvidas, inclusive para o Judiciário, o Poder competente é aquele para o qual a lei definiu competência.
Tais decisões judiciais não devem ser obedecidas.

Anônimo disse...

A luta política é livre e desejável. O que é repulsivo no "modus operandi" da esquerda é que eles se infiltram em instituições de Estado, como o Poder Judiciário , em instituições civis como sindicatos públicos e privados, IMPRENSA, OAB, Conselhos regionais em geral, ONGS, associações comunitárias de bairro, se infiltram em instituição religiosas como a CNBB. LÁ MANTÉM SOLDADOS FIÉIS PRONTOS PARA A LUTA. QEM CONHECÇE MINIMAMENTE SOBRE O MARXISMO SABE O QUE É . SÃO DISSIMULADOS, QUEREM QUE O VOCÊ ACREDITE QUE ISSO NÃO EXISTE. O SONHO DE CONSUMO DESSA GENTE É SE INFILTRAR NAS FORÇAS ARMADAS, O QUE NÃO CONSEGUIRAM, PELO MESNOS AQUI NO BRASIL . ATENÇÃO HOMENS E MULHERES DE BEM: FORÇA E HONRA. SOMOS MAIORIA E A GRANDE LUTA DELES É PARA CONQUISTAR NOSSAS CONSCIÊNCIAS. NÃO LOGRARÃO ÊXITO.

Anônimo disse...

Barbada !
Só começar a pagar, a partir de maio, um salário "tipo cubano" para essa tiurma que fatura de 25 a 50 k / mês que, já já, a conversa muda !
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MUDA !

Anônimo disse...

O editor se refere aos donos das escolinhas particulares e dos médicos que já se vacinaram com duas doses da vacinas, que não refletem a opinião da população?

Anônimo disse...

Esse segmento das escolas particulares não refletem a opinião do povo gaúcho.

Ivan Vilis disse...

O que ocorre é uma manifestação monocrática colocando em evidência uma ideologia nitidamente manipulada pelo lado escuro da força.
Esses irmãos que se acham plenos de razão ocupando cargos não eleitos, ou eleitos enganando o povo, que "seriam" de confiança, não passam de ralés agentes com a mentalidade inculcada a destruir os seres humanos como somos, tentando nos tornar apetitosas ovelhas em proveito de quais criaturas? Nem esses iludidos sabem.
Criaturas dominadas pelas trevas, parem de prejudicar os seres humanos, abram seus olhos, ainda há tempo de se reorientar para a Luz do Universo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/