Este médico gaúcho é acusado pelo Facebook por recomendar o uso da Ivermectina. "É fake news e pode causar dano físico", acusou o censor.

O médico Ricardo Ariel Zimmermann é o mais conhecido infectologista do RS.

Ele trabalha na Santa Casa de Porto Alegre.

É uma das maiores autoridades da área.

Ariel notabiliza-se desde o início da pandemia, tudo em função da defesa que faz de medicação profilática e de tratamento precoce no caso da pandemia do vírus chinês.

Ao lado, ele publicou a postagem que fez para recomendar o uso da Ivermectina e que lhe custou censura expressa a imediata por parte dos administradores do Facebook, que o acusaram de promover desinformação (fake news) e até atitude criminosa, porque o conselho sobre o uso do medicamento pode causar dano físico.

A censura é abusiva, praticada por uma empresa privada e claramente baseada em mentira deslavada.

É o que denuncia Ricardo Ariel Zimmermann.

O editor recomenda que o médico, amparado pelo Cremers e pelo Simers, leve o Facebook às barras dos tribunais para que prove suas falsas acusações, que não passam de injúria e difamação

38 comentários:

Renato disse...

Puro terror qualquer pessoa alfabetizada e que tenha mais de tres neuronios,alo esquerdinhas que frequentam o blog,pode ler a bula e comprovar que ninguem morreu e nem ficou parlitico tomando esta medicação. Tenho uma colega que o marido é medico e eles tomam de forma profilaxica,se funciona eu não sei,mas matar não mata. Eles querem é empurrar o veneno ;

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Se isto ocorrer médico será condenado, é proíbido fazer recomendação de mediacamento sob qualquer forma que não seja via receituário , o próprio CREMERS, o mesmo também serve para o Editor , que continua a instigar as pessoas a auto-medicação.

Anônimo disse...



Como pode uma coisa dessas, heim?

Anônimo disse...

Amigo Políbio: faz horas que noto que compartilho tuas notícias no Fbk e elas não são curtidas os visualizadas. Desde o dia 25 de novembro notei que minhas postagens sofrem com mesmo tipo de censura. Coincidentemente, a maioria deas tinham viés político anti PT, anti Manu e anti Boulos. Peguei o cel de um amigo e fui verificar no meu perfil e simplesmente vi que elas não aparecem. É como se nunca tivesse postado. No meu pc elas aparecem. Censura pura só para quem não é de esquerda.
Daí querem que se acredite que as urnas eletronicas não sejam controladas, manipuladas? Alguém acredita mesmo que a Manu e o Boulos tiveram mais de 40 dos votos?

Anônimo disse...

A maioria desses administradores devem usar coque, piercing, tem barbinha e fala fina, comem sanduiche vegano, fumam maconha e queimam a rosca.

Anônimo disse...

1984.

Anônimo disse...

Sobre a votação de Manu e Boulos, vale lembrar que não teve fato político algum que fizesse a esquerda apodrecida voltar para sua média histórica de votos que é de 30 a 35%. E ter um plus de quase 10% no segundo turno. teve fraude sim, mas o objetivo de agora era só um testedrive para a big fraude que já preparam para 2022.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro tem relatórios sobre jornalistas como os feitos pela ditadura:

Relatório do governo Bolsonaro classifica 81 jornalistas, intelectuais e influenciadores em “detratores”, “neutros” e “favoráveis” em linguagem similar aos relatórios dos órgãos de repressão da ditadura. Veja a lista. O relatório afirma sobre Xico Sá: “"Faz oposição contumaz ao governo, além de reverberar matérias de teor desfavorável à gestão Bolsonaro"

1 de dezembro de 2020

247 - O governo Jair Bolsonaro tem produzido relatórios sobre jornalistas e "outros formadores de opinião" nos mesmos moldes dos realizados pelos órgãos de repressão durante a ditadura militar, especialmente os DEOPS (Departamento Estadual de Ordem Política e Social), espalhados por todas as unidades da Federação. Num desses relatórios, 81 jornalistas e influenciadores são separados entre “detratores”, “neutros” e “favoráveis”.

“O relatório revela e leva ao governo as impressões sobre esses profissionais”, escreve o jornalista Rubens Valente, do UOL, em reportagem sobre o assunto. O levantamento intitulado "Mapa de influenciadores", que analisou postagens do mês de maio de 2020 sobre o Ministério da Economia e o ministro Paulo Guedes, foi produzido pela BR+ Comunicação. Ela tem um contrato com o MCTIC (Ciência e Tecnologia) que é aproveitado pelo ME por meio de um Termo de Execução Descentralizada de junho de 2020, no valor total de R$ 2,7 milhões, que inclui outros serviços de comunicação.

O grupo dos “detratores” é o mais numeroso, com 51 nomes. Os "favoráveis" da lista são 23. E os "neutros informativos", oito.

Entre os supostos "detratores" estão jornalistas com milhares de seguidores, como Vera Magalhães, Guga Chacra, Xico Sá, Hildegard Angel, Cynara Menezes, Carol Pires, Claudio Dantas, Luis Nassif, Brunno Melo, Igor Natusch, George Marques, Palmério Dória, Flávio V. M. Costa, Márcia Denser, Rachel Sheherazade, além dos professores universitários Silvio Almeida, Laura Carvalho, Jessé Souza, Claudio Ferraz, Sabrina Fernandes, Marco Antonio Villa, Conrado Hubner, Rodrigo Zeidan, entre outros - o próprio Rubens Valente está na lista. Ainda no campo dos supostos "detratores" aparecem youtubers e influenciadores como Felipe Neto, Nathália Rodrigues e Jones Manoel.

Os oito "neutros informativos" citados são Alex Silva, Malu Gaspar, Altair Alves, Cristiana Lôbo, Mônica Bergamo, Marcelo Lins, Ricardo Barboza e Octavio Guedes.

No grupo dos "favoráveis" estão Roger Rocha Moreira, Milton Neves, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Winston Ling, Camila Abdo, Tomé Abduch, entre outros.

O relatório sobre Xico Sá, que tem 1,5 milhão de seguidores no Twitter, e é hoje protagonista do programa Papo de Segunda, no GNT, e colunista da edição brasileira do jornal El Pais, está redigido nos mesmos moldes dos antigos relatórios do DEOPS: "Faz oposição contumaz ao governo, além de reverberar matérias de teor desfavorável à gestão Bolsonaro". A recomendação sobre Xico é o "monitoramento preventivo das publicações do influenciador em conteúdos relativos ao Ministério da Economia".

Anônimo disse...

Agronegócio não tem “ideologia nem bandeira", diz presidente da CNA em recado a Eduardo Bolsonaro:

Questionado sobre os recentes ataques do deputado federal Eduardo Bolsonaro à China, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que o setor não tem “ideologia nem bandeira” e que "não são os EUA que vão determinar o que produzimos ou para quem vamos vender"

1 de dezembro de 2020

247 - O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, mandou um recado direto para o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao afirmar que quando se trata de exportação o setor do agronegócio não tem “ideologia nem bandeira”.

“A CNA procura sempre se afastar de ideologia. Somos produtores rurais e precisamos exportar o que produzimos, o consumo interno não é suficiente. É mercado, quem paga melhor, quem quer vender produto”, disse Martins, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. “Exportamos para mais de 170 países. Não são os Estados Unidos que vão determinar o que produzimos ou para quem vamos vender”, destacou .

As declarações do presidente da CNA foram feitas nesta terça-feira (1) após ele ser questionado sobre os recentes ataques feitos pelo parlamentar contra a China, maior parceiro comercial do país um dos principais destinos de exportação do agronegócio brasileiro.

“Ele [Eduardo Bolsonaro] não é o presidente da República, os filhos do presidente são apenas deputado e senador”, disparou Martins. “O presidente é o Jair Bolsonaro, é ele que quando fala temos que ouvir”, emendou.

Anônimo disse...

VTNC JUMENTO CHINÊS!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:28 ! ASSINO EMBAIXO do teu comentário !
Por essas e, outras, que mandei essa tal facetabook a PQP e enfiar o aplicativo no RABISTEK !
. final

Anônimo disse...

Tomei e vou continuar a tomar,remedio usado a 40 anos.Nao senti nada,afinal tomamos agua com esgoto aqui no RJ na epoca da geosmina (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/04/cheiro-e-gosto-ruins-na-agua-do-rj-nao-foram-causados-pela-geosmina-segundo-analises-da-ufrj.ghtml) e pelo jeito vai continuar.O foicebook e Twitter censuram ate o Trump.Sugiro ao Dr Ricardo fazer lives com outros colegas que tem a mesma opiniao.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 14:13, ainda amuado com a derrota da MauNÃOella, está louco para retomar suas sessões de ozônio em Itajaí!!!

Anônimo disse...

Um remédio que com sucesso recuperou dezenas de milhões de pessoas e é conhecido há 45 anos só agora o Nobel da Medicina, o internacionalmente reconhecido Dr. Facebook descobriu que é perigoso? O Facebook merece processo pesado por interferir em atividades médicas sem base científica nenhuma, apenas em opiniões respaldadas por..... grandes laboratórios que não ganham um centavo com remédios de baixo custo e até a revista Lancet teve que pedir desculpas por divulgar informações inverídicas, praticamente Fakenews sobre tratamentos para minimizar os efeitos do COVID. Que disparate né, de onde tirarão grandes lucros?

José Corrêa disse...

O tal de fakebook é que deveria ser processado, já que elle não é órgão de saúde ou medicina!!!

Quem deu a elle o poder de fazer censura???

Isso não é contrário à Constituição???

Anônimo disse...

tem retardado que se informa pelo pasquim 247 e ainda tem coragem de postar reportagem desses jornalistas comedores de capim aqui.kkkkk

Roberto F disse...

Kkkk

Anônimo disse...



Por isso que ficamos revoltados e às vezes xingamos certas pessoas que estão por aí censurando e perseguindo os conservadores da cultura judaico cristã, censurando os que não são fantoches dos nazistas, os que não aceitam manipulação dos nazistas. E sabemos que eles articulam com o STF, com MP e provavelmente com o congresso. E com certeza eles estão por trás da censura da Big Tech, das agências de checagem de fatos, e da imprensa também e provavelmente por trás dos Sleeping Giants. E agora eles querem empurrar o PC do B e POSL goela abaixo do povo. Se o Presidente Bolsonaro não agir contra essa manipulação das urnas eletrônicas, logo, logo estamos vivendo uma ditadura dos nazistas.


Ivan Vilis disse...

Esquerdista não admite contrariedade.
Esquerdista está convencido que a verdade lhe pertence e a só ele.
Esquerdista teve um programa, um softer, incutido em seus neurônios que o faz considerar nada racional existir fora do programa, e com reações muitas vezes violentas.
O pessoal do Fbk é exemplo candente.

marsil.poa disse...

É só deixar de seguir o Facebook em massa que eles já param de se meter onde não são chamados. Bando de esquerdopatas forjadores da mentira e do engano.

Anônimo disse...

Está na hora de mudar de plataforma.
Eu tomo ivermectina.

Anônimo disse...

Assim como a hidrxicloroquina, eles boicotaram de forma até criminosa porque como quastionou o Bolsonaro, criticam a hidroxicloroquina, então apresentem uma alternativa. E qual foi a alternativa? Ficar em lock down por seis meses, um ano até aparecer uma vacina. O negócio dos trilhões de dólares. Fora as empresas falidas, enfraquecidas, desvalorizdas que ficaram presas f[aceis dos predadores do mercado. Não qualquer empresa, as estratégicas.
O Facebook é uma plataforma aberta, livre e NEUTRA. Ao censurar uma informação que não é da sua competência comete crime.
O governo brasileiro precisa processar o FACEBOOK!
Não sei qual é o probelma, nos Estados Unidos o FACE levou uma multa de 6 bilhões de dólars em 2019, a maior da história. Depois da atuação política asquerosa contra o Trump, vão pagar caro na justiça.

Tarciso disse...

Remédio pra vermes pode causar danos fisicos... para os vermes.

Anônimo disse...

O FACEBOOK tem de se processado. Não é competência do FACE censurar esse tipo de informação.

Anônimo disse...

E o João martins teve quantos votos dos agricultores para se eleger Presidente da CNA????
Teve quantos mil ou milhões de votos e quantos por cento?? Ou foi eleito em eleição "a moda OAB"?????

Anônimo disse...

O dono do face book fique esperto, se TRUMP fizer o que um general aconselhou a ele, será declarado crime de alta-traição, com desapropriação de seus bens e se declarada lei marcial, pena de morte!

eliss disse...

No seu tempo de lulladrao e dilmanta ministro da justiça fazia dossiê dos adversários . Aí podia? " Polibio bloqueie essa bosta de 247. Se eu quisesse ler ia lá. Viva lulladrao viva o pt pcc. Viva a corrupção.

Anônimo disse...

Filho mais novo de Bolsonaro intermediou reunião com ministro:

Jair Renan Bolsonaro articulou uma reunião entre um patrocinador de uma empresa sua e o ministro do Desenvolvimento Regional; os empresários presentes apresentaram um projeto de construção de casas populares

1 de dezembro de 2020

247 - Uma reportagem da revista Veja revelou que, no dia 13 de novembro, ocorreu uma reunião entre patrocinadores da empresa do filho mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, ele, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na agenda da reunião, estava uma proposta de construção de casas populares feitas com pedras de baixo custo.

A empresa do filho se chama Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, e patrocinadores do negócio, segundo a reportagem, são empresários da Gramazini Granitos e Mármores, do Espírito Santo.

Segundo a reportagem, Renan levou o projeto ao pai, que o encaminhou ao ministério. O ministério confirmou que o pedido foi feito pelo gabinete da Presidência.

Unknown disse...

"Vtnc" isso é argumento? Demonstra apenas pobreza intelectual.

Anônimo disse...

Dr. Ariel, bola pra frente, você não está sozinho. E manda essa esquerdalha de facebook a mmmmmmmmm

Anônimo disse...

Imagine a mula censora do outro lado. Certamente algum petéba de 40 anos morando com os avós.

Anônimo disse...

Esse remédio não tem necessidade de receita médica!! Já comeu teu sanduíche de mortadela hoje??

Anônimo disse...

O dono do face é igualmente dono de laboratório que deseja ganhar dinheiro com a vacina contra o coronavirus, eis ai a razão por que a turma do face censura qualquer matéria que contrarie seus interesses.

Emmanuel disse...

Quando é que vão começar a prender os censores desses lixos??
Está mais do que na hora do povo de bem exigir que esses "desinformadores" criminosos sejam desmascarados em público.

Anônimo disse...

A Invermectina é recomendado pelos médicos quando o paciente está com coronavirus.

Anônimo disse...

É o "fim da picada" essa censura feita pelas redes sociais como um todo, depois dizem que vivemos numa democracia, Que democracia é essa onde pessoas são presas sem inquérito ou processo, como o caso do Jornalista Oswaldo Eustáquio, blogueira Sarah Winter e outros, sem nada fundamentado ou provado e que empresas (redes socais) querem regular o que tu diz, a liberdade de expressão e de pensamento, além da liberdade individual de ir e vir e fazer tudo aquilo que a Lei não proíba, são as colunas mestras da verdadeira democracia, vivemos numa ditadura onde tiranos eleitos (governadore e prefeitos) cerceiam nossa LIBERDADE de maneira diversas, rasgando a Constituição junto com STF e a polícia do povo(FF.AA) "dormindo em berço esplendido" ou estão "sentados no trono de um apartamento esperando a morte chegar". Brasileiros uni-vos antes que seja tarde

Anônimo disse...

O QUE COMENTAR DE UM MEDICAMENTO INDICADO E UTILIZADO, NO MUNDO INTEIRO, APENAS NO BRASIL, VENEZUELA E BOTSWANA?

Anônimo disse...

Tem que investigar quem avalia a informação. Pois pode ter politico mal intencionado com empresa de : 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet⇧
Esta atividade compreende:
- as atividades de disponibilização de infra-estrutura para os serviços de tratamento de dados, hospedagem na internet e outras atividades relacionadas, como:
- a hospedagem de aplicações ou serviços de transferência contínua de som e imagem através da internet
- a hospedagem de páginas da internet (webhosting)
- os serviços de compartilhamento de computadores
- as atividades de tratamento de dados a partir dos dados fornecidos pelos clientes, como:
- o processamento de dados com a respectiva emissão de relatórios e críticas
- a gestão de bancos de dados de terceiros, permitindo a produção de listagens, de tabulações e a realização de consultas
- os serviços de entrada de dados para processamento
- as atividades de escaneamento e leitura ótica de documentos
Descritores da atividade:
Gestão e operação de bancos de dados de terceiros, Serviços de hospedagem de páginas, sites - web hosting, Produção de listagens, tabulações, consultas banco de dados, Serviços de processamento de dados, Serviços de digitação de dados para processamento, Uso compartilhado de instalações informáticas, Aluguel de hora em computador, Serviços de hospedagem de dados na internet, Serviços de processamento e armazenamento de mídia eletrônica, Serviços de entrada de dados para processamento, Digitalização para entrada de dados, Tratamento de dados para processamento, Atividades de escaneamento e leitura ótica de documentos (digitalização de documentos), Serviços de compartilhamento de computadores, Gestão e operação de equipamentos de processamento de dados de terceiros, Serviços de hospedagem de sites web hosting, Serviços de processamento e guarda de documentos na forma eletrônica, Serviços de transcrição de dados para processamento, Gestão de banco de dados de terceiros, Serviços de hospedagem na internet - web hosting, Serviços de cpd,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/