Acaba hoje o programa federal de complementação à redução de salários e de jornadas de trabalho

O programa do governo federal que autoriza a suspensão de contratos e a redução de salários e jornadas de trabalho chega ao fim nesta quinta-feira.

Desde abril, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) contou com mais de 20,1 milhões de assinaturas entre 1.464.823 de empresas e 9.848.597 de funcionários. 

Com o encerramento do programa, todos profissionais devem voltar a cumprir a jornada normal de trabalho e ter o salário reestabelecido e os profissionais atingidos pelas medidas têm estabilidade na função em período equivalente ao da vigência dos acordos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rico, patrão ou qualquer outro tipo de empresário (que tenha empregados) não paga impostos. Qualquer imposto (ou imposição) que você cobrar dele, ele repassa para o pobre trabalhador. Qualquer empresário (que não faliu e vai continuar com as portas abertas), pode pegar os 3 mil reais que "economizou" com essa lei, e pagar a multa de 1,5 mil reais da multa por descumprir o acordo.

PS: Ele ainda pode escolher, se quiser, decreta lockdown, e não paga nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/