Assassínios de mulheres gaúchas caíram pela metade em agosto

O Rio Grande do Sul teve em agosto nova redução dos assassinatos de mulheres por motivo de gênero. Os feminicídios caíram pela metade, de oito vítimas em 2019 para quatro neste ano.

É o quarto mês consecutivo de retração neste que é o principal indicador de violência contra a mulher.

Os dados fazem parte dos indicadores criminais do Estado, divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a Brigada Militar. Nada de discursinho midiático feminista. Fez o seu trabalho e cumpriu a lei. Um exemplo a ser seguido por outras instituições aqui do estado.

Anônimo disse...

Políbio Braga faz jornalismo desde os 17 anos de idade. Com esta idade, também fez militância estudantil e foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Mais tarde, a partir dos 40 anos, também exerceu atividade no setor público e foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Outros livros publicadios: "Herança Maldita, os 16 anos do PT em Porto Alegre" e "Cabo de Guerra. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio.

marsil.poa disse...

Ah? Qual o sentido repetir o que está no pé da página?

Anônimo disse...

ESTOU CURIOSO QUAL PARTIDO POLÍTICO VAI SI ATRIBUIR ESTA QUEDA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/