A OAB do RS tirou dura nota, ontem a noite, para protestar contra a decisão do vereador Hamilton Sossmeier, presidente da Comissão Processante que examinou a admissibilidade do pedido de impeachment apresentado contra o prefeito Marchezan Júnior, que na sessão do relatório impediu a fala do advogado Roger Rischer.
Diz a nota, depois de advertir que vai intervir no caso para que isto não se repita:
- Não vamos aceitar restrições arbitrárias às nossas prerrogativas (...) o estreitamento da prerrogativa profissional da palavra pela ordem fere categóricos precitos do Estado da Advocacia.
A OAB lembra que o ato do vereador fere a Lei Federal 8.906/1994, que no artigo 7O define os direitos dos advogados, obstaculizado, ontem, na Câmara de Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota.
8 comentários:
Não teve a palavra cassada porque não estava conversando...nao foi dado o direito de manifestaçao por não ser sua vez
Essas escolas estão cada vez pior...quando estudei havia leitura e interpretaçao, parece que foi extinto do português.
Por que a OAB não tira notinhas também contra o ministro cabeça de ovo????
Me engana que eu gosto. A OAB é Esquerdista. Apoia petistas, STF,e por aí vai. Conta outra jacaré
Como gostas de usar palavras carimbadas do PETISMO. "TIRAR NOTA" é linguagem de esquerdopata. Muda, por favor!
O presidente nacional da OAB vai se manifestar ou Marchezan é a direita demais para ser defendido pela Ordem dos Advogados do Brasil?
Que oab prestativa essa do RS, já em Brasília o cabeça de ovo afronta o direito líquido e certo dos advogados e ninguém se arvora em denunciar ou tirar notinhas. Que coisa né!
Mas, o júnior é prefeito ou é advogado? OAB RS em nota de defesa??
Numentendi....
Tem de mandar prender e cassar o vereador Roberto Robaina, este sim um canalha de primeira linha. Quer que sua candidata ganhe no tapetão? Não voto em candidata com profissão suspeita.
Postar um comentário