Escândalo do Covidão atinge governo de Rondônia

O Covidão, como já é chamado o escândalo que atinge governos que usaram a pandemia para promover atos de corrupção na compra de medicamentos, equipamentos, utensílios e serviços pçor conta da pandemia, já atinge os governadores do RJ, Piauí, Rio, SP, Brasília e Pará. 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a operação Polígrafo, que investiga possíveis esquemas de fraudes na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) de Rondônia durante a compra de 100 mil kits de testes rápidos para diagnóstico do vírus chinês.

O valor total da contratação foi de mais de R$ 10 milhões.

Em conjunto com o MP-RO (Ministério Público de Rondônia) e a CGU (Controladoria Geral da União), a PF cumpre nesta 5ª feira (30.jul) 13 mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Itajaí (SC), Balneário Camboriú (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

2 comentários:

Anônimo disse...



Alguém duvida uma das razões que esse virus foi propagado propositalmente foi para vender medicamentos, equipamentos, utensílios e serviços e vacinas para os governos. Os satanistas gostam de vender para governos porque vendem em grande quantidade e sem risco de calote e induz os políticos roubarem.

Fredoliveira disse...

À limpeza precisa continuar. Que a justiça alcance os que se aproveitaram deste triste momento para sinalizar o fim da impunidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/