Os chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além dos chefes do MPE e do TCE de Santa Catarina decidiram congelar todos os salários e vantagens dos servidores públicos estaduais e também os seus próprios e dos agentes políticos até o final do ano.
O editor recebeu cópia da nota, ontem a noite.
Eles fizeram o anúncio ontem a tarde, em nota assinada.pelo deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina; conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, procurador-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina.
A nota esclarece também que foram suspensos os pagamentos de horas-extras, licenças-prêmio, indenizações, férias indenizadas, bonificações ou outras vantagens pessoais, além da suspensão de promoções, viagens a serviço, diárias, cursos, processos licitatórios e novas obras.
CLIQUE AQUI para ler as justificativas e o conjunto das decisões.
15 comentários:
Congelar quem ganha salário de marajá como estes pilantras é fácil,muito fácil.Eles acham que estão fazendo algo extraordinário.Eles têm que doar a metade do salário deles.Ganham 30,50 mil ou mais por mês.Deputados,senadores deviam fazer o mesmo,porque quem bota estes canalhas lá para ganharem uma fortuna é o povão.Agora o povão precisando mais do que nunca,eles nem aí,não te conheço.E estão se agarrando tudo que dá nos 2 bilhões para a campanha.Tem dois bilhões de reais que eles querem porque querem botar a mão.Aí vão pra mídia falar em pandemia,isolamento,covid. Rodrigo Mais e sua troupe não passam de uns pilantras hipócritas diabólicos.Como o PT,que torce pelo vírus para derrubar o Bolsonaro.Todas esta quadrilha deveria ser expurgada.
Santa Catarina, Estado menos socialista do que o Rio Grande do Sul!
Logo, suas instituições mais conscientes do seu papel perante a sociedade.
Congelar salários de 40 mil ?
Kkkkk
Congelaram?? O povo inteiro congelou, quando não perdeu ... mas, nem de longe o homem normal ganha o que esse povo ganha.
Congelaram porque têm muita graxa por debaixo do casco.
É pura demagogia.
Mas serve pra tempos azedos.
AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, ESTADO DE MODELO A TODA TERRA É ASSIM....
O ESTADO JÁ ESTAVA FALIDO, AI O GOVERNADOR OBEDECE O ALMOFADINHA DÓRIA, MANDA FECHAR TUDO..SÓ PAPO NA INTERNET....PERGUNTO??? ELE REDUZIU OU VAI ADIAR PAGAMENTO DE IMPOSTOS....NÃO...
O QUE ELE QUER....SÓ GRANA DO GOVERNO FEDERAL....
TU VIU ALGUM MOVIMENTO DOS DEPUTADINHOS OU DOS OUTROS PODERES PARA REDUZIR OS NABABESCOS SALÁRIOS, PENSÕES E APOSENTADORIAS...NADA...SILENCIO TOTAL...
A INICIATIVA PRIVADA...VC AI, VAI FICAR MAIS POBRE OU DESEMPREGADO, VAI PAGAR MAIS IMPOSTOS PARA GARANTIR TODA ESSA PATIFARIA DA MAQUINA PUBLICA...QUE SÓ PENSA NO SEU BOLSO...O RESTANTE....FODA-SE...
Cortar salários que era o necessário nada ?????
Isso é piada. Até o final do ano não iam receber aumentos mesmo. Quero ver é eles congelares por três anos ou mais.
Continuam achando que o povo é idiota. CONGELAR SALÁRIO NÃO É A SOLUÇÃO. REDUZIR PELA METADE SIM. Querem enganar a quem? Enxugar a máquina pública é um dever, uma obrigação. Esses salários foram aquém do que o miserável trabalhador consegue mantê-los. É preciso ter Vergonha na cara.
O governicho que muito fala e pouco faz poderia implementar "pequenas correções no fluxo de caixa"(sic) e propor medidas idênticas que exaltam o patriotismo, a solidariedade e o espírito público das autoridades catarinenses, que têm sido negados por aqui,sobre maneira pelo preciosismo formalista do estamento judiciário. Assim, poderia a)repassar duodécimos conforme a arrecadação durante a pandemia (se houver a indefectível e inconstitucional judicializacao pelo sindicato ajuris, não há litispendência, há calamidade pública, os fatos e a causa de pedir são distintos);b) congelar os salários;c) diferir o pagamento de quaisquer remunerações que excedam o teto constitucional;d) excluir a realização de obras, ajudas de custo, horas-extras, bolsas, viagens, cursinhos europeus, óculos,etc,etc.
Oh que lindo...congelaram os seus salários de 30.000 por mês!!! Meus olhos não param de lacrimejar de tanta comoção com o sacrifício que as excelências fizeram pela sociedade...
É a farsa de quem quer aplausos dos incautos. Congelar salário altissimo ou SUSPENDER vantagens pessoais é nada diante das necessidades que virão para os governantes. Se tivessem reduzido salários em 20% por tres meses e suspendido vantagens por seis meses estariam realmente ajudando. Salários de quem recebe acima de 25 mil bem entendido. Não passa de marolinha.
POLÍBIO Sou professor aposentado da U.F.S.M.em regime de 40 horas e sem dedicação exclusiva.Seis mil reais por mês são os meus proventos. Na semana passada autorizei uma firma comercial a fornecer álcool-gel na periferia da cidade até o limite de R$400,00.No próximo mês assumi o compromisso, da mesma importância, para a distribuição de sabão. Assim, eu também, entendo que toda a participação nesta batalha deve ser divulgada e acompanhada Carlos Edison Domingues
São uns caras de pau !!
"Santa Catarina, Estado menos socialista do que o Rio Grande do Sul!
Logo, suas instituições mais conscientes do seu papel perante a sociedade."
Já consultou os gastos per capita com cada servidor público de SC? São muito superiores a qualquer estado do Centro-sul do Brasil. Só em Florianópolis, quase 35% da população economicamente ativa é dependente do setor público.
Os salários públicos de SC estão entre os mais altos do Brasil, só não chama atenção porque SC é um estado irrelevante nacionalmente, não tem força política e nem apelo.
Postar um comentário