Os deputados Bibo Nunes, Zucco e Ruy Irigaray, os três nomes mais em evidência no PSL de Porto Alegre, não poderão disputar as eleições para prefeito de Porto Alegre, embora todos os três desejassem isto.
Ruy - O deputado estadual é o presidente municipal do PSL, mas foi rifado pelos comandos nacional e estadual do Partido, que resolveram apoiar Marchezan Júnior.
Bibo - Ele depende da expulsão do PSL, mas Luciano Bivar não fará isto antes das eleições por razões óbvias.
Zucco - Pela legislação eleitoral, ele e seus companheiros Ruy e Bibo não poderão mudar de Partido, sequer no período da janela que será aberta terça-feira, porque deputados não são contemplados pelo benefício em casos de eleições proporcionais municipais. As exceções seriam expulsão (assunto já pacificado pelo TSE e STF) ou justa causa (recurso muito temerário).
3 comentários:
Ainda bem que aprendi bons modos, assim não exerço os maus classificando o Bivar. Mas posso afirmar com toda certeza que não há como classificá-lo positivamente.
Ainda bem.
Já tem nulidades demais como candidatos.
Só no pais das amebas. Ou seja existem mas não existem. Nem nas antigas casas de tolerância a putaria e a sacanagem e o alvitre era assim. Isso tudo de partidos deveria ser varrido para sempre. Tudo não passa de um negocio com nosso dinheiro.
Postar um comentário