Leite convocará Assembleia para votar Reforma RS no dia 27

O governo estadual gaúcho encaminhará, nesta quarta-feira, convocação extraordinária da Assembleia, tudo para acontecer na última semana de janeiro.

Ao final, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian (PP), disse estar seguro da manutenção da pauta conforme ela já estava apresentada no mês de dezembro, ou seja, com sete projetos do pacote.

Trata-se do programa Reforma RS, que visa reduzir o excessivo peso da Folha nas contas de despesa do Estado. O Reforma RS trata de alterações fundas nos planos de carreira, previdência estatal estadual e plano de saúde dos servidores estaduais.

O governo tem negociado à exaustão com a base aliada desde o final do ano passado, quase que diariamente. O MDB é quem oferece maiores obstáculos.

Existem resistências pontuais, sobretudo em relação às novas alíquotas de desconto para previdência de brigadianos, mas o governo continua negociando alterações com a base aliada para garantir as votações.

CLIQUE AQUI para conhecer cada projeto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/