O empresário notabilizou-se depois que comprou a Caldas Júnior, organização que controla o Correio do Povo, a Rádio Guaíba e a TV Record, atualmente nas mãos do bispo Edir Macedo, dono da Record.
Renato Ribeiro salvou o jornal, que quebrou nas mãos do seu controlador, o empresário Breno Caldas. O editor trabalhou com o empresário durante 10 anos, até entrar em conflito com ele, que na época apoiou a candidatura de Tarso Genro ao Piratini, contra a candidatura de Antonio Brito, apoiada pelo editor. Brito entrou em rota de colisão com Renato Ribeiro ao não atender suas pretensões sobre a CRT e o porto de Rio Grande.
Ele fez fortuna com o agro, tanto na indústria quanto como produtor e exportador, possuindo negócios no Brasil e nos Estados Unidos.
8 comentários:
Lembro que em determinada ocasião ele chegou a publicar um anúncio informando que era investidor em um produto (um gerador de energia) que aparentemente violava as leis da termodinâmica, com geração expontânea de energia! O que foi feito de tal máquina? Não deu certo? Ainda está em desenvolvimento?
Então essa CRT era mesmo cobiçadíssima !
Tipo Banri assim ??
Que coisa ...
Não o conhecia mas... se fez boas ações e foi digno, que Deus o acolha em seu Reino! Caso contrário, que o Diabo o carregue!
Foi contra o Olivio Truta, não é, Polibio? O Truta "espraiou tanto o progresso" no Rio Grande, que de tanto espraiado se perdeu, se mandou a la cria e nunca mais foi visto, nem com microscópios eletrônicos de 1000.000 X de aumento!
Tu fazes questão de politizar/ polarizar até na morte das pessoas.
Vai te tratar, cara!!!
Ô 16:52, teu chefe inspirador de larápios está preso, babaca!
Mortadela, cuidado com as coronárias!
Te acalma, vivente.
EM QUESTÕES DE COVARDIA,ERAM CAMPEÕES. JA FOI TARDE. FLÁVIO AGUINALDO FERRAZ DE AMORIM 51 982-042648 51 991-436819
Postar um comentário