Morreu o empresário Renato Bastos Ribeiro, ex-Correio do Povo

Morreu há pouco o empresário gaúcho Renato Bastos Ribeiro, 75 anos. Ele estava doente há bastante tempo, exatamente 22 meses depois de sofrer uma parada cardio-respiratória grave, que resultou em vários meses de internação hospitalar. Ele passou mal quando jantava com 10 casais de amigos, quatro dos quais eram médicos e que tentaram reanimá-lo

O empresário notabilizou-se depois que comprou a Caldas Júnior, organização que controla o Correio do Povo, a Rádio Guaíba e a TV Record, atualmente nas mãos do bispo Edir Macedo, dono da Record.

Renato Ribeiro salvou o jornal, que quebrou nas mãos do seu controlador, o empresário Breno Caldas. O editor trabalhou com o empresário durante 10 anos, até entrar em conflito com ele, que na época apoiou a candidatura de Tarso Genro ao Piratini, contra a candidatura de Antonio Brito, apoiada pelo editor. Brito entrou em rota de colisão com Renato Ribeiro ao não atender suas pretensões sobre a CRT e o porto de Rio Grande.

Ele fez fortuna com o agro, tanto na indústria quanto como produtor e exportador, possuindo negócios no Brasil e nos Estados Unidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que em determinada ocasião ele chegou a publicar um anúncio informando que era investidor em um produto (um gerador de energia) que aparentemente violava as leis da termodinâmica, com geração expontânea de energia! O que foi feito de tal máquina? Não deu certo? Ainda está em desenvolvimento?

Anônimo disse...


Então essa CRT era mesmo cobiçadíssima !

Tipo Banri assim ??

Que coisa ...

Anônimo disse...

Não o conhecia mas... se fez boas ações e foi digno, que Deus o acolha em seu Reino! Caso contrário, que o Diabo o carregue!

Anônimo disse...

Foi contra o Olivio Truta, não é, Polibio? O Truta "espraiou tanto o progresso" no Rio Grande, que de tanto espraiado se perdeu, se mandou a la cria e nunca mais foi visto, nem com microscópios eletrônicos de 1000.000 X de aumento!

Anônimo disse...

Tu fazes questão de politizar/ polarizar até na morte das pessoas.
Vai te tratar, cara!!!

Anônimo disse...

Ô 16:52, teu chefe inspirador de larápios está preso, babaca!

Anônimo disse...

Mortadela, cuidado com as coronárias!
Te acalma, vivente.

Unknown disse...

EM QUESTÕES DE COVARDIA,ERAM CAMPEÕES. JA FOI TARDE. FLÁVIO AGUINALDO FERRAZ DE AMORIM 51 982-042648 51 991-436819

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/