Dica do editor - Conheça os 85 municípios gaúchos que são de alto risco para transmissão da dengue

O Rio Grande do Sul tem 85 municípios onde a infestação do mosquito Aedes aegypti é considerada de alto risco para a transmissão da dengue, zika e chikungunya. Essas cidades tiveram no último levantamento do índice da presença do inseto, realizado entre maio e junho, mais de 4% dos imóveis vistoriados onde foi identifico local com água com presença de larvas do mosquito. No ano, o Estado já teve mais de mil casos confirmados de dengue ocorridos dentro do RS. 

CLIQUE AQUI para saber quais são os municípios e como se prevenir das doenças.

8 comentários:

Anti-Comunista disse...

O SUL É A MELHOR REGIÃO DO BRASIL POR TER OPINIÃO CONTRÁRIA A COMUNISTAS, ESQUERDISTAS, DIFERENTE DO NORDESTE QUE O NORDESTE INFELIZMENTE É CURRAL ELEITORAL DE LULA LADRÃO, DE COMUNISTAS, PETISTAS, ESQUERDISTAS,....

Anônimo disse...

Dia perfeito para o Brique da Redenção

Anônimo disse...

Comentario que esta 30 anos atrasado...

A ignorancia ja se espraiou há muito para o sul do Brazil e o RGS, infelizmente, é o estado que mais decaiu destruido que foi pela preferencia esquerdista de seu povo...

O resto é arrogancia e preconceito...

RGS celeiro de PETRALHAS...

Anônimo disse...


A dengue deve render grandes lucros prá muita gente.

https://www.youtube.com/watch?v=fkJ_B_QJc5U

Anônimo disse...

RECURSO CHEGA AOS MUNICÍPIOS, MAS SÃO APLICADOS EM AÇÕES INEFICAZES. CAMPANHAS DE RÁDIO E PANFLETINHOS SOMENTE NÃO BASTAM.....

Anônimo disse...

A ignorancia ja se espraiou há muito para o sul do Brazil e o RGS, infelizmente, é o estado que mais decaiu

O que estragou o RS nos últimos 30 foi a constante exploração do governo federal, que retira excessiva quantidade de dinheiro dos gaúchos (historicamente cerca de 80% do PIB), DÉCADAS de repetição deste padrão só podiam acabar em declínio do estado. Além do dinheiro retirado do RS diretamente através de impostos, sabotam o RS de todas as formas possíveis (muitas inconstitucionais):

MPF/RS quer reparação em função da saída da fábrica da Grendene
BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ 1 bi

A Procuradoria da República em Novo Hamburgo (MPF/RS) ajuizou ação civil pública contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo empresarial Grendene/Vulcabrás-Azaléia com o objetivo de reparar o prejuízo social com o massivo desemprego determinado pelo fechamento de fábricas calçadistas no Vale do Sinos, na Grande Porto Alegre.

O procurador da República Celso Tres pede à Justiça Federal, a título de reparação, que o grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia seja condenado a restituir ao Fundo de Amparo ao Trabalhador todo o gasto com seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos; complementar o pagamento dos juros dos empréstimos, além da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo do BNDES), acrescentar o valor da taxa Selic (remuneração que o Tesouro Nacional paga para captar dinheiro no mercado e depois repassar às operações do BNDES); e indenizar a coletividade, especialmente os municípios sedes das unidades fabris fechadas, pela evasão da produção, emprego e renda.

Tres entende que o governo federal, através do BNDES, cometeu três graves violações à Constituição: dispensou tratamento discriminatório ao Estado do RS, i̲n̲j̲u̲s̲t̲i̲f̲i̲c̲a̲d̲a̲m̲e̲n̲t̲e̲ ̲d̲a̲q̲u̲i̲ ̲s̲u̲b̲t̲r̲a̲i̲n̲d̲o̲ ̲p̲r̲o̲d̲u̲ç̲ã̲o̲,̲ ̲e̲m̲p̲r̲e̲g̲o̲/̲r̲e̲n̲d̲a̲ ̲e̲m̲ ̲f̲a̲v̲o̲r̲ ̲d̲e̲ ̲o̲u̲t̲r̲a̲ ̲u̲n̲i̲d̲a̲d̲e̲ ̲d̲a̲ ̲f̲e̲d̲e̲r̲a̲ç̲ã̲o; apesar do Supremo Tribunal Federal ter declarado inconstitucional a 'guerra fiscal', sujeitando todos os benefícios fiscais à prévia homologação do Confaz (Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados), exigência que foi desatendida, o Erário Federal patrocinou o danoso conflito federativo; igualmente patrocinou o aviltamento salarial, eis que os trabalhadores do Estado do RS foram trocados por outros do Nordeste mediante remuneração inferior.

Guerra fiscal O BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ um bilhão, mediante juros altamente subsidiados pelo Tesouro Nacional de cerca de 5% ao ano, a partir de 2008, somados vários empréstimos.

Tanto na proposição do grupo empresarial quanto na aprovação dos mútuos pelo BNDES, ficou explicitado que não haveria aumento de empregos, mas, tão somente, deslocamento das unidades fabris do Estado do RS para a região Nordeste, especialmente para o Ceará, local onde a empresa teria ainda duas outras vantagens: pagaria menores salários aos empregados nordestinos e usufruiria da guerra fiscal entre os Estados, obtendo, além da isenção de ICMS, uma série de outros benefícios.

Tres destaca que os empréstimos do BNDES - dinheiro esse a juros negativos, uma vez inferiores à inflação - também foram originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador que, conforme enuncia o próprio nome, deveria amparar e jamais desempregar laboristas, como as mais de cinco mil pessoas destituídas de trabalho no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Rio Grande do Sul

Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369

Anônimo disse...

destruido que foi pela preferencia esquerdista de seu povo...

Não há nenhuma "preferência esquerdista" por parte do povo do RS (nas últimas eleições à Presidência, às Prefeituras - inclusive a de Porto Alegre e ao Palácio Piratini elegeram o que havia de mais à direita para votar - se não há direita no brasil aí o problema não é o RS, partidos regionais são proibidos pela "democracia" que vige).

O resto é arrogancia e preconceito...

Ah, já começaram as acusações de "arrogancia" e "preconceito"? Achei que o brasil tinha deixado isso pra trás com o Bolsonaro... o brasil é e sempre vai ser um país de extrema esquerda.

Dizem que o problema do RS é o esquerdismo... mas aí quando alguém mostra que não é assim já vira "preconceituoso" (acusação típica da esquerda). Quanta hipocrisia...

O brasil inteiro pode xingar os gaúchos de todas as formas possíveis... no momento que o gaúcho responde, é "preconceito".

RGS celeiro de PETRALHAS...

Opinião de invejoso não vale:

https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

É o brasil que é "celeiro de petralhas"... o Fóro é de SP (cidade onde o PT nasceu), não é de Porto Alegre, Lula não é gaúcho.

Anônimo disse...

Os gáuchos votaram na "direita" (não existe direita no brasil) pra presidencia (Bolsonaro), Piratini (Leite - PSDB) e Prefeitura de POA - (Marchezan - PSDB)... só "direita fabiana"... conseguiram aumento de IPTU com seu voto na "direita brasileira", os "preconceituosos gaúchos".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/