Artigo, Percival Puggina - O Brasil sob ataque


Vários meios de comunicação evidenciam engajamento num trabalho que visa a alterar a percepção e afetar o discernimento do leitor. No Estadão do dia 24/06, um artigo bem típico, indaga: “Há uma luz promissora no horizonte? Claro que não. Sejamos realistas porque o contexto atual é kafkiano. Não se trata de uma fábrica de crises, mas de uma usina de desvarios”... E, mais adiante conclui que nada de bom pode acontecer, restando-nos a longa espera pelo “fim da atual administração”. Mas como? Aos seis meses de mandato? “Usina de desvarios” ante um governo consciente de suas responsabilidades, após sucessivas gestões de Lula e Dilma?

Claro que há um estresse muito grande e incômodo na política nacional. Não esqueçamos, porém, que ele entrou na cena pelas mãos, pés e voz do Partido dos Trabalhadores, seguido de seus anexos e movimentos sociais, numa prática política centrada na desqualificação moral dos adversários. Sou testemunha viva e atenta disso. 

(...)

Pois há, então, quem sinta saudade disso, da corrupção, das “articulações” de Lula e das “habilidades” de Dilma. Há gosto para tudo

Parte da imprensa brasileira ainda não percebeu: quanto mais atacar a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, quanto maior relevo der à atividade criminosa dos hackers a serviço dos corruptos (bandidos sob ordens de bandidos), quanto mais ansiar pelo silêncio das redes sociais, quanto mais desestimular e minimizar as manifestações de rua, mais estará reforçando, aos olhos de muitos, a obrigação cívica de proteger aqueles por quem se mobiliza. É tiro no pé. 

CLIQUE AQUI para ler tudo no blog do Puggina.

21 comentários:

Anônimo disse...

Admite que a trupe que tu ajudou a eleger é um bando de maluco fracassado, conseguiram fazer com que o povo sinta falta do PETE é tanta incompetência junta que parece uma piada, eu achava que o bolsonaro era incompetente, mas achava que tinha um limite na burrice dele para surpresa geral não tem

Anônimo disse...

Exatamente. Salientando ainda, Brasil sob ataque mesmo, visto que todos estes que o acatam internamente tem grosso apoio internacional, diversos interessados no enfraquecimento do pais visando interesses diversos em sua maioria escusos.

Alberto disse...

Vamos ver a reação da ZHelotes com a morte dos 2 brigadianos...

Anônimo disse...

Aí se incluem Band, Globo... Ainda não perceberam que para sobreviver, terão que parar de bater no Bolsonaro. Quanto mais baterem, mais vão sofrer, com boicote ou simplesmente afastando sua audiência que vai migrar para quem ao menos parece isento.

Anônimo disse...

Sempre é bom ler Percival Puggina, seus textos não deixam brechas para a ESQUERDALHA meter critica.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:03 viaja legal na maionese...

Anônimo disse...

Na mosca, quanto mais essa ralé bater, mais o pessoal atento se dá conta "dos inimigos"...

Anônimo disse...

Sentir falta do pt? Me inclua fora desta, que horror

Anônimo disse...

Vou achar ótimo quando suas majestades Gilmar, Toffoli, Lewandowski, Rodrigo Maia, Alcolumbre forem vítimas de raquer.

Anônimo disse...

E Gilmar, cai em grampo de Sinval Barbosa, de Aécio, de Demóstenes Torres, padrinho de Dona Baratinha, Toffoli ganha mesada de 100 mil da mulher, que trabalha em grande escritório de advocacia...Tudo normal e natural. Esse Brasil é uma desgraça.

Anônimo disse...

Minha lista de Arya Stark: LULA, Dirceu, Toffoli, Gilmar, Lewandowski, Renan...Deus bem que podia cooperar e levar todos eles para o Paraíso...

José Corrêa disse...

Chooooooooooooooooooooooooooola, anônimo das 12:03!!!

Anônimo disse...

Basta assistir o vídeo onde a Mandioca aparece com Putinho, ela toda emperiquitada se achando a Gisele Bundchen, e o putin com cara de gigolô paraguaio. Estão comunicando aos brasileiros que a mandioca, velha amiga dos russos, vai permitir que uma tropa de ocupação com 23 mil bolcheviques armados até os dentes venha tomar conta dos nossos minérios, nossas plantações, nosso patrimônio. A base soviética faria o mesmo que a tropa de ocupação cubana está fazendo na Venezuela. Os cubanos, mesmo com o hospedeiro morimbundo, estão levando 120 mil barris de petróleo grátis. Isso para sustentar a corte de puxa saco que gravita nos pentelhos do raulzita castro. Essa nomemklatura bolivariÂnus, ou seja, parasitas da pior espécie, vivem de papo pro ar, qual os petistas e esquerdista da era luladrão/dilmaestocadora. São parasitas da pior espécie.
Os esquerdistas odeiam Moro e a lavajato porquê estão sendo defenestrados das boquinha que conquistaram. Simples assim!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk chora PTISTA ISENTÃO lulladrao tá preso babaca

Ariel disse...

Muito bom ler artigos tão claros. Obrigado Puggina, pensei que estivesse vivendo num país de debilóides....continua iluminando o caminho com teus artigos!

Justiniano disse...

Terão que passar 4 anos essa corja de jornalistas bundalele pastando capim, porque acabaram as verbas gordas e suculentas do governo.

Os jornais vivem uma crise de assinantes porque quem lia jornal migrou para a internet, youtube e o whatsapp e está cada vez mais esclarecidos sobre o real interesse da turma que torce contra o Brasil.

Cabe lembrar que o presidiário de Curitiba continua preso.

Emmanuel disse...

O que nos falta para dedetizarmos toda essa brasília corrupta?
O povo já está de saco cheio dos ladrões que tomaram conta daquela cidade que vive a ditar regras para nos fazer de escravos.
Talvez o certo seria apertar o botão em hora de sessão conjunta.

Anônimo disse...

Militar preso com cocaína na Espanha é bolsonarista:

O militar Manoel Silva Rodrigues, que foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína em avião da FAB integrante da comitiva presidencial, é bolsonarista; nas redes sociais posava com fotos fazendo "arminha" e era presença constantes nas comitivas de Bolsonaro

27 de junho de 2019

247 - O militar Manoel Silva Rodrigues, que foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína em avião da FAB integrante da comitiva presidencial, foi um apoiador de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral do ano passado e era uma presença constantes nas comitivas de Bolsonaro.

O segundo-sargento da Aeronáutica tem 38 anos e ganha salário bruto de R$ 7.298. "No Facebook, mostrou de quem era eleitor, fazendo arminha com as mãos com camiseta amarela. Cidadão de bem das Forças Armadas do Brasil, com muito orgulho, com muito amor", diz o jornalista Kiko Nogueira, editor do DCM.

Rodrigues era presença constantes nas comitivas de Bolsonaro.

Em fevereiro, ele estava entre os militares que o seguiram em viagem de Brasília a São Paulo para a realização de exames médicos.

Entre 18 e 20 de março, houve mais uma missão de transporte do “escalão avançado” da Presidência.

Em 24 de maio, fez bate-volta de Brasília a Recife, acompanhando o presidente, que passou todo o dia em Pernambuco, relata a Folha de S.Paulo.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, tens notícia de quando os tanques irão às ruas?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Excelente como sempre o artigo do Percival. Parabéns a ele!
Esther

Marcelo Aiquel disse...

O anonimo (só podia ser, covardão) das 18:08 sequer checa a veracidade das notícias que reproduz....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/