Kassab antecipa-se e bota general na presidência dos Correios

Haverá forte investigação, com ênfase nas roubalheiras do Fundo Postalis e na questão dos planos de saúde. Os Correios continuarão estatal.

Numa manobra para manter o controle dos Correios, o ministro Gilberto Kassab (Comunicação) decidiu trocar o comando da empresa. Internamente, a notícia é conhecida desde ontem a noite. O editor recebeu cópia de tudo. O plano: o atual presidente, Carlos Fortner, será transferido para a diretoria de operações dando lugar para um general assumir os Correios. O escolhido é o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, pela patente com mais afinidade e chances de permanecer no novo governo do capitão Jair Bolsonaro. O general é presidente do Conselho de Administração.

Ligado a Kassab, Fortner enviou mensagem a colegas dos Correios avisando que a “transição já começou” e informando das mudanças na empresa. . 

Ele justifica que seu sucessor, general Juarez, “tem acesso direto à nova cúpula da presidência” e que “não haverá ingerência política como hoje” nos Correios.

Segundo Fortner registrou aos colegas, as mudanças passarão ainda por:
1. Enxugamento da empresa para torna-la mais competitiva. Mais simples, mais enxuta, menos VPs.
2. Não haverá ingerencia politica como hoje.
3. Haverá valorização da meritocracia.

17 comentários:

Anônimo disse...

que oportunismo barato!

o capitão tem de desmontar essa indicação, mesmo que seja um militar...

esse sem-voto do Caçaby agora so anda pairando sobre a maquina partidária, pois criou um partido pra chamar de seu...

ate o Caçaby agora quer dar uma de capitão...

Anônimo disse...

Esse estrume vai ganhar uma secretária no governo de sp, quero meu voto de volta, Doria





Anônimo disse...

Caçaby e Temer tiveram esse tempo todo pra fazer isso...

agora, que perceberam que a velha politica esta com os dias contados, ja estão tentando embarcar na nau das mudanças...

não vai colar, conhecemos todos vocês...

Anônimo disse...

Se tudo isto é verdade e edte general não for melancia, após o enxugamento estará pronto para a privatização, pegando um preço melhor. Lembrem-se que não votamos em generais e sim numa agenda liberal na economia e conservadora nos costumes.

Anônimo disse...

Erro do nãossabe. Os correios têm que ser privatizados. O PT ladrão acabou com aquela que era considerada uma empresa modelo. Já era. Botar um milico de presidente pra puxar o saco do Bolsa é muita imaturidade. Os Correios apodreceram,acabou. Decisão precipitada do kassanada. Tem que privatizar. Fim de papo

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Kassab querendo dar uma de espertinho. Vai sifu.
Esther

Anônimo disse...

Kassab correu pra se cobrir, nomeando um militar. Mas, a situação não se resolve assim, fácil. Esse general não foi escolhido pelo presidente eleito e, portanto, nada está seguro.

Alceu Rech disse...

Esse kassab, além de sacana agora quer dar uma de espertinho, tentando proteger seus crimes na patente do general. Você vai é em cana pela irresponsabilidade de designar o incompetente guilherme campos aos correios, vindo a quebrar a empresa depois de todas as negociatas duvidosas que fez como o plano de saúde, o contrato com a Azul, as terceirizações dirigidas, a venda de imóveis lúblicos, o sucateanento total da organização, sem falar na perseguição aos funcionários. É só investigar, pois fizeram tudo atropelados e vão pagar pir isso !!

Anônimo disse...

É.
Falavam em privatização, agora com a oportunidade rara de nomear centenas e centenas de parasitas, a conversa começa a mudar, com general e tudo

Arthur Millano disse...

Quem não conhece Kassab, que o compre...ele dando um jeito de "permanecer" no governo se antecipando a trocar o comando do correios por alguém que ele já conhece.- Acho que o Bolsonaro e sua turma não vai cair nesse truque tão velho "trocar para continuar tudo igual"...

Sinpf disse...

Valeu Kassab! Só faltou combinar com os russos.
Bolsonaro🇧🇷2️⃣0️⃣2️⃣6️⃣

Unknown disse...

Parece que você não conhece os Correios, essa Empresa com nome de pública, anda com as suas pernas, com suas receitas, o governo não repassa um centavo para os Correios, ao contrário, os Correios repassa dividendos para o governo, em 2014, o governo antecipou e recolheu dos cofres dos Correios seis milhões de reais, desde então a empresa vem sofrendo, por ter ficado sem caixa reserva. Antes de escrever bobagem, pesquisa, se informe, os Correios não tem o monopólio das encomendas, tem apenas o melhor preço.

Anônimo disse...

KASSAB É OUTRO TURCO QUE NADA VALE! CRIOU SEU FEUDO POIS ALCKMIN NÃO DEIXAVA NO PSDB! É CORRUPTO E APOIOU O PT! BOLSONARO PODE ACEITAR SEU APOIO MAS NÃO SUA INGERÊNCIA! E OS CORREIOS DEPOIS DE SANEADOS TEM QUE PRIVATIZAR.

Anônimo disse...

Esse aí é o campeão do puxa-saqkismo.

Alceu Rech disse...

Kassab e sua turma vão pagar pelas consequências da quebra de uma empresa pública exemplar. Vão ter de esclstecer as negociatas que fizeram por debaixo dos panos!! Curitiba os espera de braços abertos ! Bando de sacanas, quadrilha organizada

Anônimo disse...

Políticos são oportunistas. Mudam de acordo com a situação. Deveria moear gestores experientes e que dê resultados não alguém de uma determinada categoria só para agradar.

O que ajudaria um militar nos Correios? Privatizar logo e abre o mercado. Correios já deveria ser uma empresa de logística competitiva atuando no mundo todo há muito tempo.

Sergio Pretto disse...

Os caras não entendem o que é os Correios.
Não é só entrega de correspondência meus caros.

Só para ter uma ideia o United States Postal Service, isso mesmo o Correio americano tem 785.929 empregados. Isso mesmo, lá na terra no tio sam tem Correios, e olha a quantidade de empregados. Hummmm, porque será?
E lá tem FEDEX, UPS, são tantas que nem sei.
Pensem um pouco, se é que que conseguem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/