Mídia brasileira não caiu no Conto da ONU, resultado do lobby do PT

A maior parte da mídia não caiu na conversa fiada da defesa do ex-presidente Lula sobre suposta “liminar” favorável ao preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Trata-se na verdade de uma “recomendação”, com valor semelhante ao de uma “nota à imprensa” ou “nota de solidariedade”, de caráter pessoal, dos funcionários que integram um comitê técnico de Direitos Humanos, onde não há países representados. Parciais, eles nem se deram ao trabalho de pedir informações ao Brasil sobre o caso.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A “recomendação” do comitê técnico nem sequer foi endossada pelo Alto-Comissariado dos Direitos Humanos, este sim, órgão da ONU.

O confuso comitê recomenda que Lula tenha “acesso à mídia e aos companheiros de partido”, conforme o pedido da defesa feito em 2016.

A “recomendação” foi arrumada pelo lobby de petistas ocupantes de boquinhas obtidas em Genebra por indicação de governos do PT.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários!

Anônimo disse...

Se houvesse mente pensante no pt saberiam que perderam, esqueceriam o corrupto e tocariam a vida pra frente. Mas não. Preferem ir pra trás.

Anônimo disse...

Qual a fonte da tua materia Editor? ou é mais vontade que fonte como todo bom bolsonarista

Mardição disse...

Essa comissão deve ser o Maduro, a Cristina Kirschner, o Evo Morales, o Daniel Ortega, os Castro e toda a corja de ditadores africanos, amigos do vagabundo que está preso em Curitiba.

Adilio Faustini disse...

Mas ainda não descobriram que os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados são mentiras puras.

Anônimo disse...

E por falar em penetrações na ONU,por onde anda Ideli Salvati?
Pra mim,tem tudo a ver et caterva.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:11, a mocreia ideli é candidata ao Senado aqui, em SC.
Mas, segundo pesquisa do IBOPE, não pontuou nem 5% dos votos.
O Magistério Catarinense não esqueceu a traição dela e de seu partido da truta!
Não se elege nem para o Conselho Fiscal do Sindicato.
Ideli, nunca mais!

Anônimo disse...

Ué, mas a mídia não é vermelha, comunista????

Justiniano disse...

A tal recomendação é igual a ata de condomínio, conforme disse os juízes do TRF4.

Mais de 4 meses no AAA (Associação dos Alcoólicos Anônimos), o meliante está começando a passar a pior fase, está sóbrio e somente refri e água na cadeia.

Anônimo disse...

Comitê da ONU rejeita pedido de medida cautelar de Lula para evitar que fique preso
Integrante do comitê disse que não ficou demonstrado que ex-presidente 'estivesse em risco de sofrer um dano irreparável':

22/05/2018 - G1

O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou nesta terça-feira (22) a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que este órgão ditasse uma medida cautelar a seu favor para evitar que fique preso até o exaurimento de todos os recursos jurídicos.

O órgão internacional, no entanto, irá ainda analisar o mérito em si das queixas em relação a supostas "violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz e pelos procuradores da Operação Lava-Jato de Curitiba contra Lula, seus familiares e advogados", conforme alega a defesa do ex-presidente.

"Para que se peça a um Estado que se estabeleçam medidas cautelares se deve demonstrar que este está violando de forma irreparável alguns dos preceitos do Pacto e, se baseando na informação que Lula apresentou ao Comitê, não se demonstrou que estivesse em risco de sofrer um dano irreparável", disse em declarações à Agência Efe uma das integrantes do comitê da ONU, Sarah Cleveland.

A solicitação dos advogados ao órgão incluía um pedido para que o governo brasileiro impedisse o ingresso de Lula na prisão até que se esgotassem todos os recursos jurídicos, embora o ex-presidente esteja preso desde o último mês de abril.

(...)

O que acontece depois da decisão do comitê de negar a medida cautelar?
A comissão decidiu examinar a admissibilidade e o mérito da queixa. Assim, solicitou ao Brasil que apresente suas observações sobre o mérito do caso no prazo de 6 meses. Estas observações serão então transmitidas aos representantes de Lula, que poderão então enviar comentários finais sobre o mérito do caso dentro de 4 meses. Uma vez que ambas as partes tenham dado sua opinião sobre os diferentes pontos da denúncia, a comissão examinará o caso e tomará uma decisão sobre a admissibilidade e, se a denúncia for considerada admissível, sobre seus méritos.

Quando o comitê tomará uma decisão sobre este caso?
O comitê diz que se esforça para fazer as comunicações o mais rápido possível. No entanto, é difícil dar uma data sobre quando uma comunicação será examinada. Neste caso, uma vez que ambas as partes devem ter a oportunidade de apresentar suas observações sobre o mérito, a queixa de Lula não será mais examinada em 2018.

PS: Quando o comite da ONU "negou" o pedido de Lula, todos "divulgaram". Agora, quando o mesmo comite e a mesma relatora "concede liminar" para lula. A imprensa marrom glace se cala. Ou alguém viu a noticia no JN?

Anônimo disse...

https://www.ohchr.org/EN/NewsEvents/Pages/DisplayNews.aspx?NewsID=23464&LangID=E

Anônimo disse...

A mídia, apesar de ser adoradora do nefasto lulopetismo, NÃO É IMBECIL a ponto de entrar nessa canoa furada do incompetente rábula zanin do Lula!! Vai ser BURRO lá na casa do tinhoso! Deveria perder a OAB! De ESTÚPIDOS, feitos Gleisi e outros retardados Petistas, pode se esperar idiotices desse naipe, mas de um advogado?!!!

Anônimo disse...

Não tem qualquer
Use valor e se arrumado de alguns esquerdistas lotados pela esquerda na inoperante ONU. A ONU não interfere em eleição dos países e todo o processo legal vem sendo respeitado pela justiça das instâncias primeira e segunda. Já no stf nao podemos dizer o mesmo.

Anônimo disse...

Vem do posto Ipiranga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/