Criação de vagas formais em março, reforçou tendência de retomada gradual da atividade

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta feira, registraram abertura líquida de 56,1 mil vagas formais de trabalho em março, ligeiramente superior ao esperado pela mediana das projeções do mercado (criação de 48 mil). Descontados os efeitos sazonais, foram criados 26,6 mil postos, acelerando em relação aos 15,5 mil gerados no mês anterior. O número de admitidos avançou 1,2% na margem, enquanto o volume de desligados cresceu 0,3%.

Isto significa que a média do primeiro trimestre manteve-se em torno de 35 mil postos de trabalho. Esse resultado de março é moderado, reforçando a visão de retomada gradual da atividade econômica ao longo do ano.

Um comentário:

elias disse...

Já enchi o saco desse papo de gradual, retomada, etc. e tal.
O mercado não vai readmitir quem saiu, pois não precisa de trabalho braçal!
Até para ser caixa de super da periferia, se não for filha da dono, pedem curso profissionalizante,farmácias idem, idem. Tudo idem.
Venham aqui para a planicie e vejam a dificuldade de quem tirou até o segundo grau no regime gramsciano - não sabem nem falar nem escrever! Não tem cultura nenhuma, só sabem quem venceu e quem perdeu o bigue broder. não conseguem fazer um troco - nem com maquininha!!!!!!
E essa gente vota!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/