Entrevista, Joel Fischmann, ex-presidente do Senge - Vamos dar ênfase à proteção ao engenheiro que precisa trabalhar

ENTREVISTA
Joel Fischmann, ex-presidente do Sindicato dos Engenheiros do RS

Percebi que o senhor resolveu incluir dois pontos que têm tudo a ver com a situação de desemprego dos engenheiros gaúchos, nesta sua disputa por novo mandato no Senge-RS. 
Sim. Vou implementar cursos de requalificação profissional e também ampliar de seis meses para dois anos a isenção do pagamento das mensalidades para quem estiver desempregado. Nos dois mandatos que cumpri em 2002  2008, mostrei do que sou capaz, criando o Plano de Saúde e o Senge-Prev.

O RS possui 50 mil engenheiros. Quantos estão sem emprego ?
Se você fizer cálculo simples, usando os mesmos dados de desemprego em geral, poderá encontrar um número parecido com 6 mil a 7 mil.

As eleições para o Senge envolverão quantos engenheiros gaúchos ?
5.300. A votação começará dia 28 de novembro por correio, irá de 13 a 17 de dezembro pela web e no dia 18 teremos voto presencial na sede do sindicato. Duas chapas estão na disputa. A chapa oficial é liderada por Alexandre Wollmamn. Estas eleições são extraordinárias.

Extraordinárias ?
Sim, porque a eleição de 2014 foi atacada judicialmente, considerada viciada e o caso resultou em multas enormes multas que o Senge e o seu presidente da época terão que pagar. As irregularidades estiveram ligadas a descumprimento de prazos e processos eleitorais.

6 comentários:

Roberval disse...

Gente boa, o Joel!
Estudamos/formamos junto em Santa Maria.

Unknown disse...

Joel é um ilusionista.Cursos de qualificação são um dos pontos fortes da atual gestão. Ainda bem que não será eleito porque se implementar o que está dizendo ele quebra o SENGE. Até a data da eleição ele informa errado!

Anônimo disse...

Já está na hora da atual diretoria do Senge informar aos sócios quanto tem de saldo em aplicações financeiras nos bancos. Assim os mesmos poderão avaliar melhor suas despesas com o Sindicato.

Anônimo disse...

Um síndicato que gasta o que o SENGE gasta em publicidade certamente pode reduzir sua anuidade e ainda melhorar seus serviços.

Eng. Mecânico Luiz Carlos Pianta Einloft disse...

Há boas intenções nas duas chapas, porem já salientamos inclusive no (face da Chapa 2), o qual foi apagado meu comentário.
Que reduzir as contribuições não resolvem, as demandas atuais de extinção de fundações e diversos órgãos públicos e privados onde há engenheiro, é uma atividade que necessita de forte aporte financeiro(mídia, advogados, etc).
Estas despeças financeira fazem parte de um sindicato forte, eliminar é acabar com a função de um sindicato que luta por esta nossa classe tão desunida e combalida.
A palavra irregularidades é muito forte para o problema ocorrido nas eleições passadas, nada demais apenas um erro burocrático que não prejudicou a eleição.
A chapa perdedora é que buscou nas entrelinhas algo para recorrer, assim como casos bem conhecidos por todos nós neste nosso país.
A Gestão atual, esta fazendo uma excelente administração e será vencedora, pois possui um quadro de jovens vencedores.
Há necessidade em todos sindicatos de uma renovação de cabeças e atitudes pois os tempos são difíceis, só experiencias passadas não resolvem.
Sucesso para todos nos os Engenheiros nesta campanha, que a união e o bom senso ilumine a todos, Unir é mais difícil que desUNIR.

Rogerio disse...

Qual a posição da chapa frente as privatizações da CRM, CEEE e SulGas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/