Diógenes usou a lanterna para encontrar um homem honesto e não conseguiu, mas Carpinejar conseguiu.
Quisera que os meus filhos pensassem o mesmo de mim no futuro
Meu avô sempre dizia que honesto era o seu pai. Para qualquer situação. Quando ouvia as notícias do rádio de manhã na cozinha, no almoço, quando aprontava alguma malandragem e me passava o pito, quando colocava o seu calção e seu chinelo para o entardecer de chimarrão, antes de me dar boa-noite e, de novo, no bom-dia.
Eu confabulava com os meus botões: o que será que ele fez com descomunal excelência e honradez, para ser um exemplo perfeito e recorrente? Chegava a ser chata a evocação, mas não podia menosprezar o amor da sentença, havia uma homenagem a um caráter de exceção, um reverência a um padrão de vida e de clareza. Quisera que os meus filhos pensassem o mesmo de mim no futuro.
_ Meu pai é que era honesto. O único homem honesto que conheci.
CLIQUE AQUI para ler mais.
11 comentários:
Já na eleição de Geisel não acharam honesto e serviu um Ernesto!!!
Lulla e a Globo se declararam honestos, porém... são de um "ONESTO" fajuto!!!
E atá agora ele ainda crê que o antônimo de honestidade é o orgulho! Coisa típica da ética petralha, aquela que nunca dá nome aos próprios bois, só aos bois dos outros. Seria anti-ético, de mau gosto, nada bem-vinda a afirmação de que o antônimo de HONESTIDADE é DESONESTIDADE, no popular "ROUBALHEIRA", e seus amigos ficariam CHATEADOS com o "ódio" que o CARPINEJAR teria dos ladrões, o que é pecado mortal para qualquer ser civilizado!
Abobrinhas...
Muito bom "causo".
Deu para rir um pouco.
Coisa rara em blogs atualmente.
Um velho truque esquerdalha: nivelar por baixo quando está por baixo.
Alguém deve ter relembrado ao pelego caviar Carpinejar a vigarice das dezenas de milhares de reais que recebeu pra dar "palestraa" em escolas...
Sem comentários.....
Sinto muito , mas não consigo ler.
TODOS OS JUDEUS SÃO HONESTOS,OS GENTIOS,SÃO O LIXO DO PLANETA...
Isso foi tirado ou copiado de um Almanaque do Pensamento e tambem da Seleções do Readers Digest antiga. Só mudou os nomes...
Joel
Joel , das 14:13 , fui leitor, quando criança, nos 50/60, da Seleções do Readers Digest. Publicavam muita matéria interessante, inclusive sínteses de grandes obras. A Seleções tinha bom gosto e foi inovadora no formato de bolso. A crônica de Carpinejar está mais para artigo do Almanaque do Bromil ou do Almanaque da Mulher , distribuídos gratuitamente .!!!
Seu Feioso, tu nao me conheces ....
Postar um comentário