Polícia Federal e a Receita Federal realizaram uma operação conjunta na manhã desta segunda-feira contra um esquema de internacional de lavagem de dinheiro que envolvia empresas brasileiras e venezuelanas, sendo que entre elas estava uma estatal do país vizinho. Um venezuelano foi preso na Espanha com ajuda da Interpol.
O esquema foi descoberto a partir da análise das contas de uma empresa de exportação com sede no Rio Grande do Sul. A Receita Federal desconfiou do pagamento de comissões que chegavam a 30% sobre as transações a uma empresa durante a negociação de compra de máquinas agrícolas para uma empresa do governo da Venezuela. As máquinas agrícolas eram vendidas por valores superfaturados. A estatal venezuelana abriu uma linha de crédito em um banco do Panamá, por meio do qual eram feitos os pagamentos.
Além disso, a investigação desconfiou do tamanho das empresas, uma vez que algumas delas tinham apenas dois sócios e um funcionário, e que chegou a movimentar R$ 54 milhões em um ano.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão na capital, Passo Fundo, Erechim e em Canoas.
8 comentários:
Seria a conexão Pepper?
Dia 09/09 ou 10/09/2017, alguém comentou, aqui,no blog do Políbio, que viu um jatinho moderno da Venezuela, com grande autonomia de voo no aeroporto Salgado Filho e achou estranho.
Canoas? Máquinas agrícolas? Petralhas?
Isso tem as digitais daquele baixinho safado, que comprou um apartamento em Miami.
ali na regiao do vale dos sinos , ta cheio de empresa de fachada, cujos dono sao claramente petista, conheco um caso o cara pegou 20 milhoes do BNDES , ele tem um curtume de fachada, e` tudo lavanderia pra petista, a grana sai pelo uruguai
Polibio, dê o nome aos bois, por favor!
Vamos dar nomes aos bois, Políbio!
Por que não dão nomes ?
Uma das cidades citadas é a sede de uma certa rede de farmácias PimenTão, cujo crescimento foi mais do que estratosférico, foi meteórico?
A outra cidade citada tem como morador um feliz proPrieTário de mansão na cidade e de aParTamentão em Miami.
Quanta coincidência!
Postar um comentário