Jobim, Meirelles e Rodrigo Maia, os candidatos mais fortes para a sucessão de Temer.

Caso Temer caia, estes são os três nomes que no momento são os mais comentados para a eleição indireta:

Rodrigo Maia (foto ao lado) - O manhoso atual presidente da Câmara assumiria por 30 dias, até a eleição indireta. Ele é cotado para ser eleito em definitivo. Maia é objeto de um pedido de investigação feito pela PGR, mas isto não o desqualifica. Ele é do DEM, porém foi eleito por toda a base do governo e até com respaldo dos comunistas do PCdoB.

Nelson Jobim - O esperto ex-ministro de FHC, Lula e Dilma. Filiado ao PMDB, possui ligações com escritórios que defendem os empreiteiros acusados na Lava Jato, Depois da morte de Márcio Thomaz Bastos, chegou a ser cotado para a função dele como coordenador dos advogados dos empreiteiros. Tem respaldo forte dentro do PMDB e do PT.

Henrique Meirelles - Ele foi o czar da economia durante todo o governo Lula. Saiu dali para a JBS, no qual foi presidente do Conselho de Administração e presidente do Banco Original, até a véspera de assumir o ministério da Fazenda no governo Temer. Meirelles é do PSD. O que o qualifica para o cargo de presidente é a sua condição de czar poderoso da economia, porque sua passagem pela JBS até recentemente é peso forte contra ele.

30 comentários:

Anônimo disse...

A julgar por estes nomes o Fernandinho Beira-mar e o Marcos também tem chances. Rodrigo Maia e Jobim deveriam estar presos, mas talvez por isto são lembrados.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, não acho nenhum muito melhor que o Marcolla, o império do mal domina o Brasil.Os militares de 64 foram injustiçados pela história. Até quando?

Anônimo disse...

Espero que a PF apure as provas forjadas e arranjadas contra o presidente, neste caso o processo seria suspenso e/ou arquivado. Em nosso direito pátrio não se admite provas ilícitas, ainda mais contra a presidência, que virou joguetes na mão dos impérios da carne podre e da mídia.

Anônimo disse...

Que Deus nos livre de qualquer um dos três !!!

Anônimo disse...

Ainda há juízo no Brasil: Reinaldo Azevedo. Eis:"Concluo
A que conclusão devo chegar? Procurador-geral da República, um ministro do Supremo e a presidente da Corte se estreitaram num abraço insano numa operação que reúne ilegalidades e heterodoxias.
E, sim, colocaram o governo Temer e o país à beira do precipício. Já os irmãos Batista ficaram um pouquinho mais ricos operando no mercado de câmbio.
A coisa é de uma gravidade sem precedentes! Ou o Supremo que não se contaminou com essa patuscada e o Congresso reagem, ou fechem o país e entreguem a chave a Rodrigo Janot.
Ele já demonstrou ser uma pessoa muito equilibrada, ponderada e sóbria, não é mesmo? "

Anônimo disse...

Melhor deixar o Temer ...

Anônimo disse...

Dos três o menos nocivo é o Maia.

Anônimo disse...

Sem pérs nem cabeça:
Cpers entrega pedido de impeachment contra Sartori à Assembleia

jorge.alves ribeiro disse...

Qualquer desses três candidatos a presidente da república, nós estamos ferrados, pra não dizer uma palavra mais forte. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Unknown disse...

Tão de brincadeira???
Um, investigado da Lava Jato(Rodrigo Maia) e outro, membro da Orcrim de Lulla...

Paulo Rocha disse...

É do fogo para a frigideira.

Definitivamente Roberto Campos tinha razão, o Brasil não corre o menor risco de dar certo.

Anônimo disse...

Meus Deus !! Esse Nélson Jobim é o muso dos advogados que enriquecem defendendo os membros da ORCRIM. Ele também pertence à ORCRIM como o Maia e o Meirelles. Que Deus tenha piedade do nosso país. Estamos muito piores do que a imprensa noticia. Será que haverá amanhã?

Anônimo disse...

Devagar com o andor, TEMER é o Presidente .!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

Fala sério, cara.

Anônimo disse...

Quem pode e tem idade mais nova vá correndo ao aeroporto mais proximo...acabou.. Pais em que empresas privadas patrocinam golpe de estado não se deve morar cidadão de bam...

Anônimo disse...

Necessariamente o escolhido tera que ter nível no mínimo médio de transito junto aos congressistas e partidos de esquerda. Esta condição se faz necessária para que o conjunto das reformas possam caminhar, mesmo que em uma velocidade menor. Também penso que o escolhido será alguém da ativa - com mandato no congresso nacional. Neste perfil coloco minhas fichas em Roberto Freire.

Anônimo disse...

Polibio, tenta descobrir quem é i sócio da holding no exterior q tem participação na JBS. Aí tem! Quem será? Por que a JBS quer comprar a participação do dono da holding?

Anônimo disse...

Jobim o Jim das Selvas? Meirelles, conselheiro administrativo da J&$ e natural de Anápolis? Rodrigo Maia, o Porquinho da India?
Seria hilário se não fosse trágico.

Anônimo disse...

Vdd. Deve ser castigo, ter nascido nesse país de merd@!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:48 , o artigo de Reinaldo Azevedo é contundente, arrasador. Seria interessante que TODOS o lessem.
O articulista foi muito corajoso . Ele acusa o TRIO , Janot, Fachin e Cármen , em última instância , de Conspiração .!!!

Mordaz disse...

Nelson Mensalão Jobim é uma grande pedida.

Anônimo disse...

Temer renuncia e a Dupla Pedro Simon e Cristóvão Buarque para presidente e vice até final 2018

Anônimo disse...

Socorro! Ninguém merece! Socorro!

Anônimo disse...

Tiririca presidente !


Para este circo, melhor um ex-palhaço.

Anônimo disse...

JOBIM É UM PÁRIA DO PT,NÃO VALE O QUE COME.

Anônimo disse...

Os militares de 64 foram injustiçados pela história.

Anônimo disse...



VENTO NOTE DIZ:

O Q SERÁ Q O NÉRCIO PUTIM FEZ C/ AS MAIS DE 40 FITAS GRAVADAS SOBRE A MORTE DE CELSO DANIEL? E NUMA MANIFESTAÇÃO DOS M ETRALHAS S ORRATEIROS T ERRORISTAS, ACEITOU VESTIR O CHAPÉU DELES. E AÍ VAI ..... TEM MUITA ÁGUA NESTE RIO DE LAMA.

Anônimo disse...

.......e que Deus tenha piedade de nós. Amém.

Anônimo disse...

Corretíssimo! Não razão para Impeachment de Temer. Provas forjadas e adulteradas não vale.

Anônimo disse...

Sobre Rodrigo Maia:

1)Rodrigo Maia é enrolado na Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, segundo informou o Jornal Nacional.

2)é genro do Gato Angorá (Moreira Franco) iniciou a falêcia do Rio, enrolado na lava jato,

3)é filho de Cezar "Maluco" Maia que perdeu o mandato de vereado na cidade do Rio de Janeiro por improbidade administrativa, perdeu os direitos políticos por 5 anos.

Tem DNA para presidente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/