Editorial, Estadão - A luta pela boquinha sindical

É por essa razão que as principais centrais sindicais do País começam a se organizar para, em conjunto, impedir que o governo do presidente em exercício Michel Temer leve adiante uma necessária reforma trabalhista.

Quando se trata de atravancar qualquer iniciativa que possa significar a modernização e a racionalização das relações de trabalho, os chefões dos sindicatos esquecem até mesmo as mais agudas rivalidades políticas que os separam. Sabem que precisam unir forças para manter inalterada uma situação que confere aos sindicatos um enorme poder e abundantes recursos.

É por essa razão que as principais centrais sindicais do País começam a se organizar para, em conjunto, impedir que o governo do presidente em exercício Michel Temer leve adiante uma necessária reforma trabalhista. A mais recente adesão a esse movimento é a da Central Única dos Trabalhadores (CUT), braço sindical do PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Primeira coisa a fazer acabar com o imposto sindical extorsivo sobre os salários dos trabalhadores. Não pode ser obrigatório. Aí já acaba com uma fonte de receita desses parasitas que nada fazem pelos trabalhadores.

Anônimo disse...

Basta fazer um plebiscito junto a próxima eleição para ver se os TRABALHADORES querem manter o imposto sindical obrigatório. Dou uma opção, o trabalhador pode optar em dar um dia de trabalho ou para um sindicato ou para um fundo para melhorar hospitais, a saúde do país agradeceria imensamente e os sindicatos teriam que ser competentes para se manterem e acabariam com alianças com partidos políticos, que certamente são sempre dos espertalhões da esquerda.

Anônimo disse...

Apos anos fora do Brasil observando o comportamento padrão da sociedade brasileira e comparando com sociedades de primeiro mundo cheguei à conclusão que o problema do país é' a vampiragem..... Uma boa parte permanece inerte vivendo do sangue alheio. O país necessita de uma destoxificação. Num processo de desintoxicação o primeiro passo é' literalmente eliminar parasitas.... Para quem já fez isso no próprio corpo sabe que os vampirescos parasitas lutam até o fim antes de serem exterminados. Não seria diferente no corpo de uma sociedade, ainda mais essa atual brasileira assolada pela enfermidade da vampiragem descarada.Tragam o vermífugo, o alho e a cruz por favor!

Anônimo disse...

Sindicato só serve para promover pelegos e usar os trabalhadores como massa de manobra para produzir factoides, com muito pouco proveito para os trabalhadores.
Segundo a CF, todo mundo deve ser livre para se associar e sair da associação, mas os sindicatos não permitem. Todo mundo, automaticamente, contribui para o sindicato. Isso não é inconstitucional? Cadê o MP que não promove uma ação - essa sim - em defesa da legalidade e constitucionalidade.

Anônimo disse...

NÃO PERCAM TEMPO. NADA SERÁ FEITO.

Anônimo disse...

"Esses anos todos de ilusões e falsidades na economia que o governo do PT patrocinou serviram para amadurecer a opinião pública para imperativos de eficiência do setor público e qualidade na política econômica. A reforma da Previdência é um imperativo fiscal, de equidade e de sustentabilidade do Estado que é preciso enfrentar, assim como a reforma trabalhista. – um imperativo do funcionamento eficiente do País no século XXI, no mundo globalizado. Procrastinar essas discussões, como aconteceu, representou uma perda imensa.

Anônimo disse...

Por enquanto, o que precisa ser feito é acabar com o imposto sindical e eliminar encargos da folha de pagamento.

No entanto, a CLT é um mal necessário. Pode-se até pensar em simplificá-la e adequá-la a realidade atual. Eliminá-la seria o mesmo que revogar a lei áurea e reinstituir a escravidão no país. Infelizmente, não é só um mau Estado que o Brasil tem. Também há maus empresários e empregadores. Quem trabalha ou trabalhou na iniciativa privada sabe disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/