Artigo, Percival Puggina - Alô deputados e senadores ! Quem quer ser cúmplice ?

CLIQUE AQUI para ler, também, "La Izquierda milionaria", El Pais, Montevidéu, hoje. Assina o senador Javier Garcia.

Pois é, Excelências. Passei estes últimos dias nas ruas, nas mobilizações populares, nos carros de som, nas redes sociais, e acompanhando o noticiário. Andei de taxi. Falei com vendedores de água, pipoca, sorvete. Falei com taxistas e garçons. Cheguei a uma conclusão: a coisa está feia para o lado dos senhores. Junto com a responsabilidade inerente às funções que exercem, caiu-lhes no colo a decisão sobre o processo de impeachment. E as perguntas são inevitáveis: V. Exª será cúmplice da organização criminosa que saqueou o país? Concederá aval para que continue atuando? Parece-lhe pouco tudo que já é de seu conhecimento? Se sim, quanto mais seria necessário subtrair à nação para chegar a um valor que o impressione? Quantas lixeiras mais será preciso destapar?

É possível que o tenham sensibilizado alguns argumentos da corte pirata e seus cortejadores. Mencionarei os mais insistentemente repetidos: 1) impeachment é golpe; 2) a oposição perdeu a eleição e quer derrubar o governo; 3) a oposição ataca o PT porque não gosta de pobres. 

Examinemos, um a um, esses supostos argumentos.
1. Impeachment é procedimento previsto na Constituição, segue rito jurídico e político que, no presente caso, acaba de ser regulamentado pelo Supremo Tribunal Federal. Como pode ser "golpe" um processo e um julgamento que percorre a trilha definida na Constituição e que, em seus atos de natureza judicial penal, junto ao Senado, será dirigido pelo presidente do Supremo?
2. A oposição não quer "derrubar o governo porque perdeu a eleição". A oposição, Excelências, perdeu três eleições consecutivas para o mesmo partido! Em nenhuma delas protestou. Em nenhuma agiu para "derrubar" o governo eleito. Só agora, no quarto pleito, motivada pela inquestionável, confessa, testemunhada e documentada natureza criminosa dos atos praticados dentro do governo, a oposição parlamentar, ouvindo inigualáveis mobilizações populares, dá suporte político institucional ao processo de impeachment. Não fossem os achados criminais da operação Lava Jato, não haveria povo nas ruas, nem processo de impeachment.

3. Espalhar a ideia de que a oposição quer o mal dos pobres e, por isso, deseja tirar o PT do governo é um outro aspecto do grave problema moral que afeta o partido dirigente: desonestidade intelectual. Afirmar que os adversários do governo "não gostam de pobres e não querem que os pobres melhorem de vida", é uma sofisma barato, uma falsidade esférica, torpe desde qualquer ponto de vista. Como poderia convir à imensa maioria da nação a pobreza dos pobres? Quem quer viver numa sociedade profundamente desigual, como essa que temos após 15 anos de petismo reinante? O governo petista, este sim, enriqueceu seus integrantes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Frase fatal do artigo do Javier Garcia:"Se formaron leyendo El capital de Marx, pero gobernaron abrazados al peor capital, el de la corrupción." ou para os pestistas entenderem= Se formaram lendo O Capital de Marx, mas governam abraçados ao pior capital, o da corrupção.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil ficou na mão dos deputados e senadores em grande parte canalhas em conluio com esse governo criminoso do PT! Esta na mão deles em atender os pedidos das ruas, em tirar a Dilma do planalto, uma pessoa totalmente estúpida, incompetente e criminosa que já levou o país pro buraco e se continuar vai empurrar cada vez mais pro fundo!
FORA DILMA E LULA NA CADEIA URGENTEMENTE!

Anônimo disse...

OEA adverte Sergio Moro: “Nenhum juiz está acima da lei”

19/03/2016 - Miguel do Rosário

A Organização dos Estados Americanos (OEA) é a institução multilateral do nosso continente na qual os Estados Unidos exercem mais influência. Foi criada por eles para isso, aliás.

Mas nem tudo consegue ser controlado pelos EUA. Há sempre uma guerra de força dentro da OEA para evitar que ela se torne puramente um instrumento imperialista.

Quando as forças progressistas do continente, portanto, conseguem arrancar da OEA alguma manifestação contra as manobras golpistas das oposições de direita, é uma vitória e tanto!

No comunicado divulgado ontem pela OEA, há as amiguidades que se deveria esperar de uma instituição dependente dos Estados Unidos. Pede-se, por exemplo, a continuação da Lava Jato, uma operação que dura há dois anos. Ora, que tipo de investigação dura para sempre? Não existe. A Lava Jato, a partir do momento em que passou a se tornar uma investigação política e não criminal, tornou-se golpista.

O juiz Sergio Moro, além disso, cometeu crimes. Tem de ser punido e exonerado.

Neste ponto é que o comunicado da OEA me parece relevante. Ele termina com um violento safanão nas orelhas de Sergio Moro.

"Por outro lado, nenhum juiz está acima da lei que deve aplicar e da Constituição que garante seu trabalho. A democracia não pode ser vítima do oportunismo, mas deve se sustentar com a força das ideias e da ética", afirmou o secretário geral da OEA, Luis Almagro (...).

Anônimo disse...

AFONSO MOTTA e conivente com os CRIMES da DILMA;

DILMA não está acima da Lei, PTRALHA nojento das 16:37!

Faça consulta ao AL CAPONE primeiro depois vem aqui dizer asneiras!

Anônimo disse...

Mais de 6,1 bilhões de reais foi o prejuízo apurado pela corrupção na Petrobras por partidos políticos (PP,PMDB e PT). As lei favorecem sempre o legislador e aos marginais.
É como combater o marginal no morro que usam metralhadora enquanto o policial utiliza .38. A lei sozinha não faz justiça. A fala do Lula (acusado), Dilma (não sabe nem o que assina como conselheira?!) são as metralhadoras do momento, melhores aparelhado com a força da máquina a seu favor, porém todos sabem que são os marginais neste filme.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/