Em greve nacional, servidores do INSS paralisam tudo no RS

Está suspenso todo o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Rio Grande do Sul, devido à greve dos servidores. Segundo o sindicato que representa a categoria, pelo menos 80% dos trabalhadores aderiram à paralisação – por tempo indeterminado – em todo o Estado.

A paralisação prejudicada serviços como os que envolvem pensão, renovação de procurações e transferências de benefícios.


A categoria pede recomposição salarial de 27%, incorporação de uma gratificação relacionada à produtividade, jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento do benefício alimentação e abertura de concurso público. A greve é nacional.

8 comentários:

Anônimo disse...

Imaginem - quando estão trabalhando a coisa não anda...

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

Servidores públicos cometem um erro grave. Não se faz greve nem mobilização em meio a crise de trabalho e emprego. É um erro político, mas principalmente um ato anti-ético.

Anônimo disse...

Não existe greve no serviço público em paises desenvolvidos. Na Alemanha o servidor público poderá fazer greve após 15 anos de serviço. Penalizar a população desta forma é imoral e perverso , ainda mais quando se tem o salário em dia e direitos como aposentadoria integral. Tomara que a crise ajude a fazer comm que as pessoas se revoltem contra este absurdo.

Anônimo disse...

A solução é implantar data-base, como no setor privado. Depois de 9 anos com reposição abaixo da inflação por conta da crise econômica mundial, receber proposta de reposição nos mesmos moldes para os próximos 4 anos... não há servidor q aguente!

Anônimo disse...

Só para encher o saco de quem mais precisa, porque a Dilma tá cagando e pedalando pra isso! E se sem greve o atendimento já é uma m... imaginem com greve!

Anônimo disse...

Ganham bem, neste país, legislativo, judiciário e distante, o pobre executivo...

Anônimo disse...

Não fazem falta. Um bando de vagabundos sempre em greve. Mas recebem o salário como se tivessem trabalhado. Isso é crime. Alcance. Enriquecimento sem causa. Quem decide pelo pagamento deve ser preso por participar da falcatrua ao dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Temos privatizar este INSS e CLT neles. Os mais necessitados
são prejudicados por esse vagabundo que ganham bem e não sabe como
é viver com um salário mínimo dos coitados dos velhinhos aposentados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/