Embora deputados não sejam considerados trabalhadores, o que não os submete à CLT e seu código de direitos e obrigações, a deputada comunista Manuela D'Ávila está empenhada pessoalmente em obter para si e seus colegas atuais e futuros, mais benefícios de licença-maternidade.
O projeto atende causa própria, porque a parlamentar está grávida.
É pouco ético buscar vantagens públicas para causas próprias.
Manuela prepara-se para um período sabático de meio ano, durante o qual terá direito a salário integral de R$ 25.322,25 e apesar da licenças poderá manter seu gabinete com todos os CCs, FGs e servidores nomeados, além das verbas integrais passando.
É que nesta terça-feira será votado o projeto de resolução 06/2015, que introduzirá alterações no Código de Ética Parlamentar, ampliando para 180 dias o período
de licença maternidade às deputadas, e para 15 dias a licença paternidade para
deputados, além de estabelecer prazos de licença paternidade de 15 dias para
deputado adotante e de 180 dias para a deputada adotante, quando a criança
tiver de zero a dois anos de idade. À medidas em que a idade for maior, o
período de licença maternidade decresce até 90 dias, para quando a criança
tiver mais de seis anos, desde que menor de idade.
30 comentários:
Tu deves estar enganado Polibio, pois anjos comunistas não tem filhos, somente pessoas normais como nós os coxinhas!
deputado comunista amante de "boquinha" é dose....
não gosto desta burguesinha mas a bandeira destes políticos já esta queimada, e agora vão agregar benefícios maiores a sua vidinha de vagabundos, tenha santa paciência. Como os eleitores desta anta II não enxergam isso... Ta difícil continuar OTIMISTA.
Começou a campanha antecipada da Manu. Pior é a ZH os bovinos porto-alegrenses adoram esse tipo de gente.
Cara de pau! Mais em benefício próprio impossível.Porque deputadas tem de ter licença maior que todas as outras mortais? Quando ela era deputada federal nunca defendeu isso.
Manuela produto da gauchada.
E quem sabe também uma Datcha em Gramado?
Trata-se de um absurdo. Deputado não é trabalhador, nem empregado. Deve, simplesmente, pedir licença e dar lugar ao suplente. Ou cumprir suas tarefas, conciliando questoes pessoais com trabalhao.
Se o sociedade pede mais estado e elegem estes tipos com seus representantes precisam saber que deverão ter de pagar mais impostos para isso se tornar viável.
Some p/ Coréia do Norte xarope!
Pior é que a imprestável e insossa mídia bombachuda não vai divulgar isso ...
Mas depois do que vi na 6ª feira, a ZH manipulando de forma vergonhosa a opinião pública ( única conclusão possível diante do fato de que ZH publicou em 22/05 uma matéria com o título "Dilma veta fim do sigilo em operações do BNDES" e pouco mais de 1 hora depois, retirou-a de sua capa ... Devem ter recebido uma ligação de Brasília "sugerindo" que fosse retirada, caso contrário, a propaganda estatal do governo federal não poderia mais ser veiculada na RBS ... ), nada mais me surpreende na cada mais tosca e irrelevante imprensa gaudéria !
Comunista que foi pra Miami comprar o enxoval do bebe...malditos coxinhas, nao podem criticar o trabalho de vossa excelencia.
Segue a novela, mais um capitulo com a MANU MENTIRA.
Comunistinha de araque, produto da esquerda caviar do Portinho !
Os eleitores da deputada dizem o quê? Se não se manifestarem é porque são uns otários. E o Rio Grande do Sul merece uma atitude ordinária como a da deputada "Manu".
comunista adora uma boa vida, menos o trabalho para ter essa boa vida...
Todo o comunista é esganado,pobre é os trouxas que acreditam neste sistema,que nasceu falido,e bancam esta corja até os dias de hoje!
calma, amigos. ela acaba de rasgar qualquer pretensão de ser prefeita. no período eleitoral ela ja vai ter tido o filho, aí quero ver disputar a prefeitura com essa imoralidade que propos. facilmente desmontável.
Quem comecou tudo isso foi a petralha Ana Afonso,cunhada do Vanazzi quando foi deputada estadual e,para que aprovassem a licenca maternidade REMUNERADA,levou para a votacão seu bebe de poucos dias.
Tropa de sanguessugas e parasitas.Uma comecou a outra na carona pede mais e assim vai.Depois nào sabem porque temos um estado inchado e ingovernável.
"astor_wartchow@yahoo.com.br disse...
Trata-se de um absurdo. Deputado não é trabalhador, nem empregado. Deve, simplesmente, pedir licença e dar lugar ao suplente. Ou cumprir suas tarefas, conciliando questoes pessoais com trabalhao."
É exatamente isso, essa gente pilantra não tem nem a capacidade de ler o regimento interno do lugar que lhe enche as burras de dinheiro.
Tem que marcar na PaleTa os deputados que votarem a favor deste absurdo.
Esta comuni$tinha de grife está confundindo mandato eletivo com vínculo empregatício.
Estes trastes comuni$ta$ adoram gozar com o p... dos outros (no caso com o dos pagadores de imPosTos).
PQP, essa comunistinha não tem vergonha na cara mesmo, é o legítimo parasita da sociedade, aposto que nunca trabalhou de verdade na sua vida, é um câncer como todo comunista!
Eu vi uma deputada do PT levando o nene para amamentar na Assembléia, se ficasse em casa, o suplente assumiria. Ela poderia fazer o mesmo. Acho que a deputada era Ana Afonso.
Tirou bala de criança na eleição.
Este é o problema do voto muito cedo.
271.939 votos em 2006.
Ai blza!
Fica evidenciado que política virou profissão. Onde está o desconto da previdência para ter direito a auxílio maternidade? E os CC's do seu gabinete, engravidaram todos com a deputada? A deputada é comunista mas seus direitos não são iguais aos demais como define a doutrina que segue.
É eu e ela, Manuela..
Eu pago meu imposto e sou assaltado na rua,
Ela leva com gosto meu imposto para comprar casaco de pele
Em Nova York, na loja comunista de rua..!
PCB, PC do B, PSOL, PSTU et caterva são as lombrigas paridas pela cloaca podre do PT!
Toda essa perseguição do editor a Manuela se deve por ela ser a preferida dos eleitores porto-alegrenses para ocupar o paço municipal nas próximas eleições.
O SUPLENTE EXISTE PRA QUE??? CADA VEZ MAIS COM NOJO DESTA CORJA SUJA
A Olga Benário fazia isso?
Postar um comentário