Não se deixe enganar: aqui, provas e argumentos que provam que FHC não deu pedaladas fiscais iguais às de Dilma Roussef

Ao lado, tabela que aponta a quantidade de meses que o saldo da conta do Bolsa Família na CEF ficou negativo no último dia do mês – 2007-maio/2014. Não há prova alguma de que FHC tenha feito o mesmo, mas se fez, por que razão Adams e Cardoso não pedem investigações ao TCU, que jamais fez qualquer apontamento do gênero. 


O presidente da Câmara dos Deputados, Cunha, resolveu usar os mesmos argumentos falsos de Luís Adams, CGU, e José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, ao explicar que pedaladas fiscais também foram dadas pelo governo FHC e que portanto impeachment não pode ser protocolado contra Dilma.

O argumento é uma safadeza.

Seria o mesmo que tentar justificar um assassinato mediante o fato de que outra pessoa também cometeu um assassinato.

Além de que o governo FHC não promoveu pedaladas fiscais que se caracterizaram por empréstimos disfarçados, como foi o caso de Dilma, conforme análise a seguir. Na análise a seguir de Mansueto Almeida , fica claro como filme de cinema que as pedaladas fiscais do governo Dilma Roussef não podem nem de longe ser comparadas com ocorrências apenas parecidas verificadas no governo FHC.

CLIQUE AQUI para ler o estudo. 

O caráter de empréstimo dos bancos públicos ao Tesouro é comprovado até mesmo pela natureza dos juros que este paga ao Banco do Brasil, Caixa e BNDES.

O que assombra mesmo nas mentiras apresentadas publicamente, em rede nacional, pelos ministros Cardoso e Adams, não são apenas as declarações em provas que fizeram, sequer mediante declarações de autoridades dos governos tucanos, mas o fato de que ambos os ministros são advogados e sabem muito bem que não podem buscar absolvição pela invocação da torpeza alheia, conforme princípio da individualização da pena, perfeitamente insculpido neste artigo a seguir da Constituição Federal:

No art. 5º, inciso XLVI, da Constituição Federal, encontra-se positivado o princípio da individualização da pena. Em linhas gerais, essa norma determina que as sanções impostas aos infratores devem ser personalizadas e particularizadas de acordo com a natureza e as circunstâncias dos delitos e à luz das características pessoais do infrator. Assim, as penas devem ser justas e proporcionais, vedado qualquer tipo de padronização.

O governo cometeu crime de responsabilidade e terá que responder por ele.

No caso, cabe impeachment da presidente. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o princípio da individualização das penas e o que prescreve a Constituição. 

7 comentários:

Anônimo disse...

FHC fez igualzinho somente em valores menores mas não justifica agora o Playboy do parana Beto Richa quer fazer também e com dividas do ano passado politico e tudo gente boa até ser eleito depois vira tudo safado.vejam o caso do HEINZE sabia de propina e não era nem da direção do partido a direção diz que não sabe de nada ha me ajuda ai so. como diz o troglodita do Datena.

Anônimo disse...

AS PEDALADAS QUE O FHC ESTÁ FAZENDO AGORA AO COMENTAR QUE DILMA DEVE FICAR, E APOIAR O LULA, SÃO PEDALADAS SIM.

AS OUTRAS, AGORA NÃO QUEREMOS SABER, BASTA NÃO ESQUECER O QUE FALOU DOS APOSENTADOS.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha: Cade a fonte desse pesquisa xifrum?

Cap Caverna disse...

Lá vem os incompetentes petistas querem justificar seus erros com os possiveis erros do FHC! Será que a ignorancia petista é tamanha que não conseguem fazer nada direito sem ter que copiar o que outros fizeram? Falem petistas fdp, defendam essa corja que voces elegeram!

TODOS AO COXINHODROMO disse...

Cap caverna alem de grosso como dedo destroncado e mal educado.
não sou petista fdp mas se um crime vale para mim vale para você todos sabemos não precisamos de opiniões autoritárias como a sua que um crime não justifica o outro mas é crime tambem acorda para cagar.

Anônimo disse...

O exemplo do assassinato não é adequado, porque os guerrilheiros o usarão para atingir os militares que defenderam a democracia na guerra suja ao terrorismo.

Anônimo disse...

Sentou em cima do dedo do Cap caverna, anonimo das 17:53?

Quem tem buscado "opiniões autoritárias" são o LUla e a Dilma quando vão a Cuba pra sentar no colo do Fidel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/