Delator do Petrolão desmente Dilma e diz que houve corrupção na compra de Pasadena

O Jornal Nacional, Rede Globo, informou esta noite que o ex-diretor da Petrobras, preso na operação Lava-Jato, disse a investigadores que houve pagamento de propina na compra de refinaria americana, desmentindo Dilma, que declarou que o negócio foi apenas mal feito. Paulinho foi nomeado pelo Conselho de Administração da Petrobrás quando Dilma era presidente. Nesta condição, Dilma e o Conselho aprovaram a compra de Pasadena, operação que novamente é indicada como negócio corrupto. 

. É a primeira vez que denúncia concreta de corrupção envolve Pasadena, porque até agora surgiram apenas informações sobre negócio mal feito. 

. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava-Jato, disse a investigadores que houve pagamento de propina na compra da refinaria americana de Pasadena. E que ele recebeu R$ 1,5 milhão.

. Paulo Roberto Costa deixou Brasília no início da tarde de quarta (17). Em Curitiba, foi levado à carceragem da Polícia Federal. Segundo investigadores, a primeira fase da delação premiada foi concluída. Os depoimentos do ex-diretor da Petrobras ao Ministério Público e à Polícia Federal terminaram na semana passada. Paulo Roberto decidiu colaborar com as investigações em busca de uma redução de pena.

Ex-diretor da Petrobras contou 
que havia um esquema de corrupção

Uma das revelações do ex-diretor da Petrobras foi sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Paulo Roberto Costa contou a investigadores que havia um esquema de corrupção com pagamento de propina. Paulo Roberto afirmou que ele próprio recebeu R$ 1,5 milhão.

. Os interrogatórios começaram no dia 29 de agosto na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde ele está preso. As revelações foram feitas a um delegado, a um procurador e a um escrivão. A defesa acompanhou tudo. Os depoimentos foram gravados em vídeo, anotados e criptografados - transformados em códigos para evitar a leitura por pessoas de fora da investigação. O material foi guardado em um cofre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro que o Lula nunca deveria ser sido eleito. Depois que fundou o Foro de São Paulo em 1990.

E essa eleição da Dilma em 2010 é muito suspeita.

Ocultaram o Foro de São Paulo + Banco Mundial, Diálogo Interamericano de Desenvolvimento + IMF + Cebrap + Cebri, Consenso de Washington.

Essa turma do PMDB/PSDB/PT/PSB devem explicações ao país. O que fizeram com o país nos anos 80/90/2000/2010 é gravíssimo.

Anônimo disse...

E aí, PTRALHADA que vem aqui bostar textos?

Vão dizer que não receberam? E a construção do Porto em Cuba quanto levaram de propina e quanto ficou na mão de FIDEL? Contem pra nós, eleitores da DILMA.

Anônimo disse...

Só 1,5 milhão? Conta outra, multiplica por 10, 20, 30... Se não for isso, troca de sobrenome para Paulo Mixaria. É muita
modéstia e cara de pau. Além disso
e os colegas, e os chefes?

Anônimo disse...

E agora, como a CORJA DA PETROBRÁS vai explicar mais esta? Esta revelação cai como uma verdadeira bomba, condenando toda a cúpula de dirigentes e Conselho da Petrobrás. Quero ver o Gabrielli repetir que na época foi um bom negócio a aquisição da refinaria de Pasadena (claro, bom negócio para os petropetralhas, que levaram a sua propina e para o comprador, que vendeu pior preço exorbitante e extremamente danoso para o Brasil). Quero ver a presidanta repetir que a decisão de compra foi tomada baseada em informações incompletas. Quero ver Luladrão chamando de "Paulinho" a Paulo Roberto Costa, o homem que "ajudava" ao contrário de Ildo Sauer, que foi demitido por não "ajudar". E Jorge Gerdau, o que vai dizer também?
PETROPETRALHAS A CADEIA VOS ESPERA!

Anônimo disse...

Este é o Mensalão da Dilma!

Anônimo disse...

Gostaria de ver essa entrevista, pq se ele falou adeus delação premiada.


Atá........mais uma fofoca dos papagaios de pirata, achando que alguém vai cai nessa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/