Artigo, Luís Milman - A oposição ao esquerdismo liberticida ainda não disse ao que veio nestas eleições

A Folha de SP publicou uma pesquisa sobre o perfil ideológico dos eleitores brasileiros. 65 por cento deles se identifica como sendo de centro e de direita (50 por cento).  Sabemos que essas identidades não são estritamente doutrinárias, mas se expressam mais pela defesa de valores liberais e conservadores avulsos e intuitivos. No entanto, os partidos de perfil liberal e conservador fracassam em organizar politicamente esses sentimentos. Alguns, mais oportunistas,migram fisiologicamente para o campo esquerdista . Já o PSDB, começou com uma abordagem eleitoral morna, um discurso monótono de eficácia gerencial. Depois  apresentou, mas muito tardiamente, questionamentos sobre a natureza do esquerdismo petista, como o aparelhamento do estado e a corrupção na Petrobrás. Agora, porém, podemos constatar que, nestas eleições, estamos mais uma vez pagando o preço da ausência de uma oposição constante, programática, coesa, de centro-direita, capaz de expressar o sentimento da maioria da população brasileira. O resultado é que o antipetismo, expressão política da rejeição ao partido de Lula e Dilma Roussef , desaguou na candidatura de Marina Silva, uma dissidente do PT, que será, com todas as suas incertezas, a opção para interrompermos o ciclo do marxismo-populismo no país.
A imagem de Marina, no entanto, vem sendo sistematicamente abespinhada pela campanha infame, sórdida, feita pelo PT. Não podemos sequer garantir que a candidatura de Marina sobreviva aos ataques e chegue com consistência ao segundo turno, se não houver uma reação enérgica à máquina destrutiva dos petistas. O uso da sordidez, que mais uma vez lembra as táticas fascistas, parece já ter produzido o efeito esperado As últimas pesquisas mostram que o crescimento de Marina Silva foi estancado, apontando para um empate entre ela e Dilma Roussef no segundo turno. E isto apesar do escândalo da Petrobrás.  Quer dizer, com a máquina pública, seu eleitorado cativo, feudos e alianças, o PT segue muito vivo nestas eleições, contando com uma vitória que o catapultaria não somente para mais quatro, mas par mais doze anos no poder, com Lula voltando depois de Dilma e a oposição esfacelada.  Sabemos das consequências deste cenário para o país: mais aparelhamento partidário do estado, programas sócio-populistas, a destruição do ensino público superior, alinhamento bolivariano, improviso macroeconômico, controle dos meios de comunicação e um ciclo de baixo investimento com recessão e inflação, com o consequente embrutecimento do regime. Este filme já passou no Equador, Venezuela e está em cartaz na Argentina. 
Há uma dormência na sociedade com relação mobilizações políticas e a denúncias de escândalos do PT. Apenas o petismo mostra ainda ser capaz, como em sua campanha suja contra Marina, de mobilizar uma militância, mesmo que paga e virtual. São milhares de blogueiros pagos e simpatizantes comandados por marqueteiros sem escrúpulos, todos recebendo ordens das cúpulas do partido. A verdade é que o PT tem muito a perder se for apeado do poder. Perderá, sobretudo, seu controle clientelista nos âmbitos político, social e cultural sobre o estado. Para enfrentar esta situação, não é suficiente apresentar um discurso de gestão, como faz Aécio Neves, ou ecumênico, como faz Marina Silva. É preciso enfrentar os petistas com armamento pesado. Afinal, o PT está para a destruição da democracia constitucional brasileira como o Estado Islâmico está para desestabilização do Oriente Médio.

7 comentários:

Anônimo disse...

E para isso o pt conta com o irrestrito apoio do psdb. São irmãos siameses e se protegem.

Anônimo disse...

Quanta bobagem. Basta a oposição apresentar proposta melhor da que está aí para vencer a eleição. O problema é que a oposição não apresenta propostas.
Só denúncias vazias fabricadas pela imprensa. Outra, o povo está careca de saber que corruptos existem em todos os partidos. Por isso não prefere trocar o certo pelo duvidoso. Não sei como um partido que tira 40 milhões de brasileiros da miséria pode desagradar tanto.

Anônimo disse...

Eu continuo afirmando que não podemos confiar nas pesquisas eleitorais e nestes institutos, são instituições muito fáceis de serem compradas, e este governo corrupto está com os cofres cheios para comprar quem eles quiserem, ainda mais se tratando de Brasil onde a honestidade é coisa rara. O atual governo controla as grandes empresas de comunicação e para ter os institutos de pesquisa na mão seria necessário apenas abrir mão de trocados. O Brasil quer mudança, as pesquisas indicam agora o Aécio apenas com 15%, me parece muito estranho ele ter caído tanto assim, e todo mundo sabe que Dilma e Marina são quase a mesma coisa, são contradições não antagônicas dentro desse processo de comunização do país, como disse o Olavo de Carvalho, mesmo que ambas as militâncias não saibam disso e possa existir um ódio recíproco, mas os mentores, e a cúpula, sabem.
Eu acredito que estas pesquisas são, sim, usadas para manipular o eleitorado e a mídia, e sinto que até veículos anti-petralhas, como a veja por exemplo, já tendem a fazer campanha pró Marina. Acho que os governistas possuem 'pesquisas mais reais' que confirmavam a derrota da Dilma para o Aécio no segundo turno, até porque nós sabemos da grande rejeição que ela sempre teve, daí então a mudança de rumos, e neste momento foi criado o fato novo com o 'assassinato' do Eduardo Campos, (é muito raro queda deste tipo de aeronave e até agora sem explicação) alçando a Marina como candidata, e que poderia ter alguma chance maior que o próprio candidato do PSB, é o plano B. Mas nós só teremos a confirmação desta tese se a Marina ganhar e se alinhar aos petralhas sem constrangimento nenhum ou até mesmo aos pouquinhos, apoiando a maioria dos projetos do PT para bolivarianização do país.
O Aécio é a única saída a curto prazo para o Brasil se desviar do buraco em que está prestes a cair. Não desistamos do candidato do PSDB e não acreditem nas pesquisas!

Anônimo disse...

O grande problema no sistema político do país é o número muito grande de partidos e a não definição real de suas ideologias de governo, as quais a maioria só tem no papel, e o que importa mesmo é ter um número maior de candidatos eleitos para o crescimento do partido e daí "negociar" com quem detém o poder. É preciso "dar nomes aos bois" e que sejam identificados as idéias e os posicionamentos centrais da cada partido, que deveriam ser em número mais reduzido, e o seu alinhamento deveria ser verticalizado desde a candidatura para presidente da república como até o vereador de cada cidade, para acabar com essa suruba política, onde o eleitor fica perdido não sabendo quem é de quem, isso em uma eleição para todos os níveis com um mandato de cinco anos sem a possibilidade de reeleição, para ocorrer a renovação e que não vire profissão.
Outro problema que acontece é a maneira como são contabilizados os votos. Hoje a gente vê um grande número de candidatos que não possuem a mínima possibilidade de se elegerem, mas eles são usados para transferir seus votos para o partido e assim eleger os candidatos que estão na ponta de cima que receberam mais votos, só que acontece os absurdos de serem eleitos verdadeiras porcarias porque, por exemplo, se o partido consegui votos suficientes pelo cálculo do coeficiente eleitoral, para eleger dois candidatos onde um obteve uma votação massiça e o outro uma votação muito aquém, mas e ele é o segundo do partido que obteve mais votos, mesmo assim irá se eleger porque foi transferidos os votos do mais votado para o segundo, além do que, os outros candidatos que receberam menos votos ainda, mas que podendo existir muitos, transferem esse votos para os candidatos de cima.
Portanto é muito complicado o eleitor realmente definir como votar e em quem votar, por exemplo, as pessoas de bem e que são contra a liberação da droga, o aborto, contra a bandidagem, casamento gay, e outras idéias esquerdistas, podem estar elegendo candidatos que na verdade apoiam esses absurdos! Portanto é muito importante analisar o partido dos seus candidatos e com quem eles estão alinhados e o que já andaram fazendo.
VOTEM EM CANDIDATOS E PARTIDO ALINHADOS MAIS AO CENTRO E A DIREITA!

Anônimo disse...

Oposição ao esquerdismo??? Onde?

PT é de esquerda;
PSB é de esquerda;
PSDB é de esquerda;
PTB é de esquerda;
PMDB é de esquerda...

Se houver algum arremedo de oposição ao esquerdismo, este poderá ser encontrado em algum partido nanico, como o PRTB, do candidato Levi Fidelix.

Anônimo disse...

eu imagino qual seja o "perfil ideológico" desse eleitorado dos últimos tempos...

alguns caraminguás públicos pingando nas contas todos os meses...

Anônimo disse...

A questão da dita "DIREITA" sumiu da politica com os militares.

A imagem que ficou é Direita = Ditadura Militar, justifica o sumiço e grandes empresários fazendo doações milionários aos partidos de esquerda, acreditando que não serão molestados no caso de uma ditadura destes;

Gen. Golbery viu isto, deu impulso a criação da NAJA (não "sapo barbudo") no comando de um partido dito mas não é nacionalista(PT).

O safado, Lula, reuniu neste partido a banda podre da Arena e a maioria dos socialistas, a esquerda da época.

A verdade é que LULA enrola todos, inclusive os seus excompanheiros de esquerda, hoje os verdadeiros contra ele.

A questão é: RETORNAR a direita ao noticiário nacional sem a farda,sem Lula e sem desencadear guerra civil, pois que para a "esquerda brasileira" que só mama não entrega tão facilmente o poder.

Como ser de direita realmente sendo que a bandeira vermelha nunca promoveu a paz, em lugar algum do mundo e estando aqui no Brasil unidos com a direita podre?

Portanto, não existe direita e nem esquerda, Brasil terra dos mercantilistas.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/