Henrique Meirelles diz que Dilma é imediatista e por isto lançou a economia na recessão

No seu artigo deste domingo no jornal Folha de São Paulo, o czar da economia durante o governo Lula, Henrique Meirelles, alfineta Dilma várias vezes. Ele foi presidente do BC nos dois governos iniciais do PT, mas Dilma dispensou-o sem mais nem menos, acreditando que o czar seria ela mesma, o que acabou dando no que deu. Leia o artigo:

Sábio é o povo capaz de discernir e premiar os que tomam decisões e praticam gestão que podem não trazer resultados imediatos, mas certamente aumentam o bem-estar da população em prazo maior. E o longo prazo demora, mas chega. O desafio que se coloca aos políticos que disputam as eleições no Brasil é achar o equilíbrio certo entre as propostas econômicas que, se cumpridas, façam o país voltar a crescer e a flexibilidade para equilibrar essas medidas com mensagens aceitáveis aos que preferem benefícios mais imediatos, mantendo sempre a responsabilidade fiscal. Tivemos exemplos bem-sucedidos no Brasil na década passada, quando o país controlou a inflação, diminuiu a dívida pública (até a eclosão da crise), cresceu com vigor (elevando a arrecadação, o que permitiu expandir programas sociais) e gerou milhões de empregos (melhorando a distribuição de renda). Tudo isso garantiu índices de aprovação expressivos ao governo.

.Será interessante observar e analisar o debate eleitoral e, mais interessante ainda, as ações dos que resultarem vitoriosos. Os resultados das políticas econômicas aplicadas nos próximos anos serão fundamentais para o bem-estar dos brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler trudo.



3 comentários:

jaco do morro belo disse...

MAS ELE NÃO DEIXA DE APOIAR A DILMA.

Anônimo disse...

a Dilma é o maior embuste que já houve nesse país.
tomara que termine em outubro

Anônimo disse...

Se não fosse esse psdbista no banco central do Brasil por 8 anos, o PT já teria afundado o Brasil mais ainda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/