Dilma não tem nada que lamentar, mas identificar imediatamente, expor à execração pública e pedir desculpas ao País

Depois de ser atacado inúmeras vezes por hackers e também por blogueiros sujos e bem conhecidos - Tomando na Cuia e Nova Corja, por exemplo - o editor acumulou expertise na localização de hospedagens, como também de IPs e seus usuários. Foi assim que conseguiu desmontar pelo menos dois covis cibernéticos do mesmo tipo de delinquente político que atua no Palácio do Planalto, um dos quais localizado numa lan house situada na rua Padre Chagas, Porto Alegre, que tratou de fechar. 

. A tarefa é bem mais fácil quando se trata de órgãos públicos, como é o caso do Palácio do Planalto, que conta com pelo menos um proxy server, firewall, filtro de conteúdo ou mesmo, na pior das hipóteses, um roteador para que as pessoas conectadas a esse IP saíam para a internet.

. Nesse caso, é  possível identificar a máquina que fez o acesso por correlação de eventos, através do equipamento que gravam os registros (IP da rede interna) de acesso, como foi o caso da página da Wikipédia naquele período de tempo, confrontando o DHCP server para identificar para qual estação estava atribuído e ao Active Directory para saber quem estava autenticado na estação.

. Mesmo que os logs tivessem sido apagados nos ataques, seria possível descobrir quem os apagou e através de uma perícia forense tentar recuperar os dados, ou pelo menos parte deles. Aqueles que apontam o acesso à Wikipédia.


. O próprio servidor de rede será capaz de identificar o endereço físico do computador, conhecido como mac address.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dar nada.
O PT pinta e borda, tudo dominado.
O Adestramento é geral.

Anônimo disse...

Vai ver foi a faxineira Francenilda...

Anônimo disse...

Tá por dentro das coiseiras cibernéticas, hein, Tio Políbio?

É por essa e outras que eu admiro esse Tio!

Anônimo disse...

Essa não é uma questão de informática, é uma questão de política criminosa, instituída pelo PT na república.
Só o pé na b**** nessa turma evitará esse e outros problemas.

tiririca do sul disse...

Mas se é uma rede publica livre qualquer um pode usar o IP editor ou as vezes post artigos de redes livres pelo smartfone.nao estou aqui defendendo os atos cometidos por estas e outras que não tenho fscebook twuiter e outros uso somente skipe que para mim e a melhor e mais confiavel ferramenta social.

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvida de estamos nos encaminhando para o bolivarianismo?

Anônimo disse...

Santa ingnorancia, quem me garante que não foi um jornalista ligado a oposição que entrou no palácio do planaalto acessou a rede de internet hi-fi pelo celular e fez a lambança para incriminar o governo?

Anônimo disse...

Até o piloto de moto das escapadas da Dilma sabe que o IP de cada um só é acessível para o detentor da senha da máquina. Então não é assim tão simples para que alguém fique no comando de um PC ( eu não disse PCC)por um bom tempo sem que se identifique o responsável pela máquina. Se existe senha até pra comprar camisetas pela internet, como é que seria tão fácil??

Anônimo disse...

Anônimo das 9:29, não tem lógica tua hipótese por uma simples razão: todo petista ou esquerdista é desonesto, mentiroso, ladrão, vigarista, vive do dinheiro público, mente vantagens, porque não existem, não sabem governar pois não tem um mínimo de cultura, conhecimento, educação,preparo, etc, etc
E mais, defendem uma ideologia que na prática foi comprovado, em mais de setenta anos, que não funciona. Quando todos são funcionarios do estado, ninguem trabalha, ninguem produz e falta pão.

Anônimo disse...

Políbio,não se apoquente com essa
corja mal intencionada. Ninguém chuta cachorro morto. Você os está incomodando e muito,com as denúncias que só você apresenta porque os jornais não têm coragem para tanto.
Obrigada por tão preciosas informações.

Anônimo disse...

Na Austrália o primeiro-ministro pediu desculpas no caso dos aborígenes. No Japão as autoridades quando erram pedem desculpas ao povo e ao imperador.

Falta o Brasil copiar o primeiro mundo.

Anônimo disse...

Políbio, acredito que para elucidação deste caso, em princípio é preciso querer. O que não é o caso. Apenas discurso e enrolação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/