Senador Lindbergh Farias (PT) é investigado por compra de decisão judicial

Senador Lindbergh Farias é investigado por compra de decisão judicial. Ela aparece num vídeo que é peça-chave de um inquérito aberto neste ano no STF para investigar o senador e um desembargador do Rio de Janeiro.

. Em 2005, o empresário carioca Murillo de Almeida Rego foi acusado pela CPI dos Correios de montar operações para lesar fundos de pensão de empresas estatais. Depois do episódio, abandonou a carreira no mercado financeiro. Como suvenir daquele tempo, conservou em casa uma máquina de contar dinheiro. O aparelho voltou a ser útil na manhã chuvosa de 22 de fevereiro de 2008, quando Jayme Orlando Ferreira bateu à porta de seu apartamento, no Rio de Janeiro. Jayme era assessor de Lindbergh Farias. Naquela época, o hoje senador do PT do Rio era prefeito da cidade fluminense de Nova Iguaçu. Jayme trazia uma mochila cheia de dinheiro. A maquininha contou R$ 150 mil. Murillo tinha uma câmera escondida na sala de visitas. O equipamento registrou a maquininha em ação e gravou 40 minutos de uma conversa nada republicana.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa na revista Época.

4 comentários:

Anônimo disse...

A julgar pela malandragem e mal-feitos,eEsse cara tem futuro no PT.

Anônimo disse...

Mas bah tchê, onde tem gente de esquerda tem roubalheira....santo Deus....esses comunistas ainda se acham injustiçados, como disse o zéladrãodirceu...: eu sofri um ataque das elites(como se essa quadrilha que vai a restaurantes de luxo e bebe do melhor vinhoa, sejam pobres funcionários públicos)...mas isso vem de longe... leiam "o livro 1889 de Laurentino Gomes," chega dá nojo de sabermos que este país sempre foi assim. Chegam ao poder e o assalto aos cofres públicos começa.

Anônimo disse...

Não é o Lidenbergh Farias que será candidato para Governador no Rio de Janeiro pelo PT?

Anônimo disse...

Políbio,

Líder estudantil ontem, FDP hoje.Todos iguais, portanto é só obervar os líderes de hoje que saberemos quais serão os FDP de amanhã.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/