Mensalão: Celso de Mello começa a dar o voto de desempate

O Supremo Tribunal Federal reiniciou nesta quarta-feira o julgamento sobre os embargos infringentes do mensalão. O ministro Celso de Mello dará o voto de desempate sobre a validade dos embargos, recurso para quem obteve ao menos quatro votos favoráveis e que pode levar a um novo julgamento nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para 12 dos 25 condenados no processo do mensalão.

. Em entrevista na última quinta-feira, o ministro disse que sua decisão não será pautada por algum tipo de pressão ou pela opinião pública. Na ocasião, Mello sinalizou que poderá votar a favor dos recursos, mas não declarou seu voto.  Ele citou uma decisão na qual se manifestou sobre a questão, no dia 2 de agosto de 2012, quando o STF começou a julgar a ação penal.


CLIQUE AQUI e assista ao vivo o julgamento do mensalão do PT.

4 comentários:

Anônimo disse...

STF dispensa funcionários e reforça segurança para conter protesto; manifestação é tímida

Grupos nas redes sociais convocavam 1 milhão de pessoas para acompanhar voto de Celso de Mello.....

PS: cerca de 30 pessoas em frente ao STF, incluido jornalistas.

Anônimo disse...

Quando tu dizes "um novo julgamento" estás induzindo teus leitores a erro.
Isso é grosseiro companheiro...

Anônimo disse...

É um novo julgamento , o por decurso de prazo.

Anônimo disse...

O Anônimo das 17:53!!Vai patrulhar o Blog do Zé Dirceu, pois acho que lá é o teu lugar ou talvés o Twitter do Zé de Abreu que também parece um bom local para você.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/