Empregada doméstica processa jornalista que disse que médicas cubanas têm cara de empregada doméstica.

A sindicalista sentiu-se ofendida porque a jornalista disse que as médicas cubanas têm cara de empregada doméstica. Ela acha ofensivo dizer que uma empregada doméstica tem cara de empregada doméstica. 

A presidente do Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos da Grande São Paulo, Eliana Gomes de Menezes, entrou na Justiça contra a jornalista Micheline Borges, que escreveu no Facebook que as médicas cubanas que estavam chegando para trabalhar no Brasil "têm cara de doméstica"; ela exige indenização por danos morais de R$ 27,1 mil à categoria.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

18 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, deu-me a impressão que ela acha ofensivo ser comparada a uma médica cubana! Agora, de fato, não saberia dizer que cara tem uma empregada doméstica, ou uma cabeleireira, uma dentista, etc. O problema aí foi o tom pejorativo usado pela jornalista.

Anônimo disse...

Acho que as empregadas domésticas do Brasil ganham mais do quê os médicos cubanos irão receber.

Anônimo disse...

Ela está coberta de razão, o comentário é preconceituoso. parte do pressuposto que um determinado tipo físico, provavelmente de origem europeia ou asiática,seria adequado para médicos; tipos físicos de origem africana ou índia, por outro lado, não seriam adequados a "doutores", mas a empregadas. Ou qual seria a explicação para a dicotomia cara de médico / cara de empregada?

Antônio Maria disse...

Um absurdo e um atentado à liberdade de expressão ! Embora de mau gosto , o comentário não ofende ninguém! A jornalista falou o óbvio tratando-se dos estereótipos sociais.

Anônimo disse...

Somente idiotas julgam pessoas por sua aparência.

Anônimo disse...

Ela já apagou o post e está pedindo desculpas, pois foi execrada pelo Brasil inteiro. Sinto imensa vergonha e tenho nojo de quem apóia esse tipo de declaração. Xenofobia pura.

Anônimo disse...

Não sei o que o sindicato ou associação dos médicos está esperando para processar todas as pessoas que aqui na web chamaram os médicos de "mafiosos", "mercenários", "sanguessugas do povo".

Anônimo disse...

Publicaram nas redes sociais que essa imbecil trabalha na TV do senador José Agripino, presidente nacional do DEM. Aos poucos tudo vai se explicando. Não sei como tem gente que ainda dá Ibope pra isso.

Anônimo disse...

Neste país tem muito doi doi, um país de trapaceiro, ladrões, corruptos, viados, espertos, lésbicas, mamadores do serviço público, juízes que não são responsabilizados pelas assinaturas, comunas, massons e o diabo a quatro, mas direito de expressão só uma minoria, não podemos falar nada, vão pro inferno com proc. não dá nada e se der dá pouquinho.

]
Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Realmente as médicas cubanas andam mal vestidas com chinelos de borracha nos pés.Não é uma roupa adequada Provavelmente elas não são valorizadas no exercício da profissão em Cuba.A jornalista foi infeliz na comparação.Com o tempo estas médicas vão dar mais valor a aparência pessoal porque no Brasil o trabalhador anda bem vestido e cheiroso.É só entrar no ônibus pela manhã que notamos que a maioria passou pelo chuveiro e sabonete.A minha empregada anda bem vestida e cheirosa e outras que eu conheço também.Generalizações são muito injustas.

Anônimo disse...

Só o Polibio pra apoiar isso, a dita jornalista não honra a profissão, pois não apóia seus argumentos em cima de fatos, mas, sim, em cima de preconceitos. Bem ao estilo dos posts do editor. Também fiquei horrorizado ao navegar nesse blogue com a quantidade de comentários racistas contra os médicos cubanos.
É de dar vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

O Brasil tá ficando tão chato...

Metade de tudo que o Chico Anysio fez na TV hoje viraria processo.

O comentário foi infeliz, concordo.

Anônimo disse...

Essa jornalista feriu algum artigo da constituiçao????

Respeitem a opinião dela! Ofendi os profissionais, peço desculpa! Mas que as medicas cubanas tem cara de empregada doméstica tem!!! Assim como andam mulambadas!!

Bando de hipocritas!! Politicamente corretos!!!

Só me falta a representante do Sindicato das Barangas me processar por ter ofendido as feias!!!!

É o fim do mundo!!!

Gil Rikardo disse...

Não acho que o comentário foi infeliz, pois existem os "tipos" já consagrados pela maneira de vestir e se comportar,
quem já não ouviu alguém se referir ao cara tipo palhaço, ou aquele vestido como advogado, ou aquela outra, parece dona de frutaria, ou dona da peixaria... isso é coisa de empregada doméstica que não trabalha e sim vive no sindicato (tal como um que a gente conhece bem!)

Anônimo disse...

Infelizmente ainda tem um esquerdopatas que insistem em acusar todos de que são contra os médicos cubanos.O brasileiro informado é contra qualquer médico medicar no Brasil,que não é casa da Maria Juana,sem prestar um revalida que foi criado por esse Governdo do PT.Também o brasileiro é contra o médico cubano trabalhar por 10.000,00 e receber somente 1/5 de seu salário.O brasileiro também é contra do médico brasileiro não se beneficiar de seu salário para poder viajar,ir a um shopping,namorar etc... pois estará sempre sob vigia, ou não?O Brasil tem suas leis ou seguem leis de outros países?Aqueles que acusam os brasileiros de não gostarem dos médicos cubanos vão tomar banho na soda, sô.

Anônimo disse...

Enquanto se discutem o sexo dos anjos, factóides e outras abobrinhas, as esquerdas se locupletam como nunca houve na história do Brasil! O futuro do Brasil é afrodescendente!

Nádia disse...

A empregada doméstica deve achar uma coisa ofensiva ser doméstica
e ter, portanto, ostensiva e aparentemente algo que a identifique com isso
que ela acha uma coisa horrível.

Não lhe tiro a razão.. Afinal,
quem começou a chamar empregada doméstica de secretária..
de ajudante do lar.. e não sei quantos eufemismos mais..
o fez, suponho, porque também achava um horror
que alguém fosse empregada doméstica. E, não preciso repetir,
daí a não querer aparentar algo que se acha horrível
é apenas uma questão de coerência.

Neste ponto, (e só neste, e só em palavras.. ) tenho que concordar
com MHChauí quando diz que a classe média é .. sei lá o quê, não lembro,
mas não é uma coisa boa.
Porque quem compra ligeirinho o politicamente correto
e sai repetindo e se achando o máximo por assim fazer...
é a classe média. Média Alta, baixa, média-média, meio média..
tanto faz, incluídos aqui todos aqueles que falam mal dela..
ou seja e principalmente os ESQUERDÓIDES ESQUIZOFRÊNICOS
que são os que vendem essas expressões pra tv e pras novelas
de onde elas viajam para as classes... médias.

Então.. paguem, agora, senhores repetidores de novelas e jornais.
Senhores "com certeza" e "a nível de", senhores gerundiando, senhores secretária do lar. Paguem.

Unknown disse...

A afirmação realmente foi muito infeliz e realmente ofende toda a classe de empregadas domésticas. Não acho que seja caso de processo, mas a repercussão foi ótima para ajudar a conscientizar as pessoas que estes esteriótipos estão sendo quebrados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/