Os preços dos restaurantes estão muito caros, sim, excessivamente caros

A inflação atingiu a classe média que come fora. A ilustração ao lado está disponibilizada no Google.

Paola Carosella é dona do Arturito, restaurante muito bem frequentado de São Paulo. Ela admite neste artigo para a Folha de sábado que os preços dos restaurantes estão bem caros, sim, e explica o que fez para reduzi-los na sua casa. O título do artigo: "Um ato de amor". A grita contra os altos preços dos restaurantes é igual em todas as Capitais, inclusive Porto Alegre, onde um almoço simples, domingueiro, classe média, num restaurante como o festejado Bah, BarraShoppingSul, não sai por menos de R$ 294,50 para apenas dois casais, sem taça de vinho ou cerveja, mas apenas com refrigerante. Leia tudo:

O Brasil está caríssimo. Uma ida rápida ao supermercado na semana retrasada me custou R$ 90,00 e rendeu: três saquinhos de manga desidratada, uma barra de chocolate meio amargo, um litro de leite, quatro pacotinhos de gelatina e 200 gramas de queijo parmesão nacional. Saí do super, olhei a conta, peguei a levíssima sacolinha e me dei conta de que o almoço executivo do meu restaurante, e de outros bons restaurantes de São Paulo, custa menos da metade disso. Mas nós somos os vilões da vez.

Nunca vi tanto espaço em jornais e revistas dedicado aos preços dos restaurantes. De um dia para o outro, a única coisa cara desta cidade passou a ser os restaurantes. O resto vai bem, obrigado.
A lista de despesas que temos num restaurante que paga o que tem de pagar e faz o que tem de fazer "comme il faut" é interminável.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil dos petistas é assim mesmo: logo a inflação, infelizmente, detonará os salários. A incompetencia petista está escancarada. Conseguiram acabar com o real, e o resto é história.

Surfista Prateado disse...

Flertaram com a inflação, com a "redistribuição de renda", onde o sujeito varre o chão e ganha o mesmo que um operador de caixa ganhava, aí dá nisso, tudo fica caro, e quem sofre mais são aqueles que ganham menos. Inflação é isso. E pior, que com os gastos públicos do governo do PT, a coisa vai ficar ainda pior.

Anônimo disse...

e acho que ainda existe um blog mequetrefe por ai que compara os preços dos restaurantes e sugere ao consumidor que boicote os mais "caros"...

eh a cara do Brasil petista...

enquanto um empresario do setor se esforça para abrir um negocio e mante-lo, gerando empregos e pagando impostos, uns babacas ficam sentados defronte um computador fazendo listinha de preços e acabam prejudicando o negocio LICITO de muitos!

se o cliente acha caro, simplesmente não volta no restaurante...

eh assim que sempre funcionou...

Anônimo disse...

Acontece que a
Inflação é de demanda!

Se cobram 40 a
Cabeça! Pagam!
Se cobram 55 também pagam até
Com fila na porta!

Então cobram direto 80 que
Vão pagar e também pagam!

Dane-se a media ( e
Medica ) !!

Anônimo disse...

Se tem este preço é porque há quem pague.

Anônimo disse...

Um pouco de conhecimento básico de economia não faz mal nenhum. Sugiro que pesquisem na internet sobre lei da oferta de da procura (não foi projeto de lei de nenhum vereador).
Até as pedras sabem que o pais vive um momento de crescimento econômico. A classe "d" virou "c" e puxa a economia. Vão até no Shopping, compram carros, usam salão de beleza, frequentam restaurantes inflacionando os preços.KKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/