Temer e Lula não gostaram da decisão de Dilma de ouvir FHC sobre o plebiscito

Dilma preferiu ouvir FHC sobre o plebiscito.

Além de Lula, também o vice Michel Temer não gostou da consulta que Dilma fez a FHC sobre a convocação de plebiscito para decidir sobre a reforma política. Nas notas a seguir, Mônica Bérgamo, Folha, avisa que Temer continua um poço de mágoa:

 MEU PROFESSOR

Calou fundo no PMDB a iniciativa de Dilma Rousseff de enviar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa com Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente foi consultado com antecedência sobre o plebiscito, o que evidenciou ainda mais o desprezo com que Dilma tratou o peemedebista e vice-presidente da República Michel Temer.

MASSA

Um senador do PMDB pergunta, de forma irônica, quantos parlamentares do Congresso são hoje influenciados por FHC. E também quantos movimentos sociais seguem a liderança dele.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estou mais interessado em saber qual foi o conselho dado por FHC sobre o plebiscito, que claramente é uma manobra tentada pelo PT.

Daniel disse...

Já não restam dúvidas de que as badernas concomitantes às manifestações de rua, Brasil afora,têm o dedo de Lula.
O evidente objetivo é desestabilizar e fragilizar Dilma, com vistas a fazer de Lula o candidato do PT à presidência, em 2014.
Lula sabe que estará velho demais em 2018. Para Lula, é agora ou nunca.
Dilma também sabe disso.
O gesto de Dilma, aproximando-se justamente de FHC, a quem execrava até 30 dias atrás, demonstra que ela não largará o osso.
Essa cisão, o "fogo amigo" e a trapaça dentro das próprias trincheiras configuram o início da implosão do PT. O segundo ato será quando Lula morrer, ou, dependendo da oposição "existir", até antes disso.
O fim do ciclo petista no governo federal é previsível, assim como o foi na prefeitura de Porto Alegre, nos anos 80/90.
A duração dos ciclos é similar.
A estrepitosa incompetência na gestão pública, as artimanhas políticas e a corrupção deslavada constituem método próprio e inconfundível do PT, assim como a antropofagia que assola os "companheiros" após 10 anos de conluio, saque e pilhagem dos recursos públicos. Um fim previsível.
E é justamente isso que se prenuncia, agora, entre Lula e Dilma, criador e criatura.
Quem sai ganhando é o Brasil.

Daniel Augusto Orlandini
Cascavel-PR

Anônimo disse...

O doutô "Odores nas Calças" deve estar fulo da vida pelo fato de sua marionete ter consultado o mais novo membro da ABL, porém desde que virou o mudo seletivo da Rose, pouco pode se manifestar, visto que tem o rabo bem preso, tão preso que democraticamente pode em futuro breve ficar preso!

Anônimo disse...

Deve mesmo ser terrível para a Dillma ter de compartilhar decisões com essa escumalha que milita no PMDB.

Anônimo disse...


Se o Lullarápio tivesse sido eleito para ABL, a Zero Hora colocaria na capa do Jornal, e a Rosane Oliveira teria um orgasmo.
A notícia do FHC saiu na página 33, e bem pequena.
Que jornaleco tendencioso.

Anônimo disse...

Talvez nenhum movimento social segue o FHC afinal ele não comprou e nem pagou nenhum dos movimentos sociais que os petralhas adquiriram.
Ocorre que ele não foge dos embates e não teme oferecer sua contribuição aos debates, daí vem a sua credibilidade perante o povo brasileiro.
Tenho certeza que se ele concorrer em 2014 leva a eleição no primeiro turno, como já ganhou as outras duas que participou.

Anônimo disse...

Página 33. É bem sintomático e relevante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/