Fogaça avisa que substrato da crise política é a deterioração da cena econômica

Vocês perceberão na entrevista que o editor conduz no programa Cenários (veja na telinha de TV aí ao lado) o ex-prefeito e o ex-senador José Fogaça começa analisando as razões que motivaram os protestos de rua. Ali, ele coloca claramente que o substrato dos protestos é a gradativa deterioração da economia, com ênfase para o que ele ainda chama de carestia (a elevação do custo de vida, portanto da diminuição do poder de compra das pessoas). 

. Ora, se isto é verdade, tudo o que o governo e o congresso fizeram nos últimos dias, não ataca o problema principal e até o agrava. 

. Isto significa que as razões para o descontentamento não estão sendo atacadas. E é até geometricamente agravado terrivelmente por causa da percepção clara, assumida por todos os brasileiros, segundo a qual uma elite despudorada, ridícula e antipatriótica, transformou o governo, o congresso, os administradores públicos, os partidos, os negociantes que vampirizam os cofres públicos, tudo isto, numa tremenda teia de corrupção, desperdício e desvario, em prejuízo da imensa maioria do povo brasileiro, este sim, trabalhador, sofredor e ambicioso por vida melhor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem observado pelo Fogaça, não tivesse atrasado em relação as muitas pessoas que escrevem neste blog, entre as quais me incluo.
Há muito estamos escrevendo que após o Plano Cruzado do PT, em 2010, a economia vinha se deteriorando rapidamente e a insatisfação era crescente, exceto para os "NOSSOS" que estão mamando no governo.
Ele poderia ser inédito se informasse qual é o "sinal de alarme" para o PMDB desembarcar do governo PTralha, porque o velho PMDB não tem vocação para mártir, muito menos para "terneiro guacho", que fica sem teta. Afinal de contas, idéias para novos Planos Cruzados é que não faltam! Só precisam das marionetes. Ué, sem querer, rimou com Marina!

Anônimo disse...

O Fogaça tem ficar calado, é traidor votei nele e o covarde entregou a prefeitura para este filhote do pt.


Eduardo Menezes

Unknown disse...

Prof. Fogaça, a quantidade de pessoas que foram as ruas sem envolvimento político partidário, inclusive eu, estão revoltadas com o Estado. Que não cumpre seu papel constitucional mínimo, saúde, educação e segurança. Além de sugar 40% do PIB em impostos, atrapalha o que pode a vida do cidadão comum e ainda debocha através de corrupção e desperdício. A esmagadora maioria dessas pessoas não permitiu a presença de partidos e políticos além de rechaçar o vandalismo que veio a reboque. O movimento iniciou pedindo diminuição da tarifa dos ônibus e continua pedindo um país sem corrupção, PEC 37, gastos com a Copa, principalmente. Não encontrei pedidos no sentido de aumento de salário mínimo, baixa da inflação ou coisas do gênero, somente respeito ao cidadão comum que está farto de servir o Estado e não o contrário. Será que estou completamente equivocado ou a realidade é mais simples do que parece?
Ricardo, Porto Alegre

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/