O Trio Maravilha faz campanha eleitoral com o dinheiro do povo gaúcho.
A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo deste sábado, escreve em sua coluna que a extinção da praça de Farroupilha, como esperado, se transformou em um grande ato político, em um símbolo para Tarso e o PT. A jornalista coloca também os problemas que o governo do PT terá pela frente, consequência do seu ato de destempero ideológico e desequilíbrio mental, já que poderia ter renegociado as concessões em situações que permitiriam redução igual de tarifas, mas também investimentos garantidos para manutenção e expansão de serviços e obras. Não foi o que aconteceu, porque os governos gaúchos do PT não conseguem dialogar com os empreendedores, é atrasado, xiita, xenófobo e irracional. Isto significa que a partir de agora a conta não será mais paga apenas pelos motoristas que frequentam as rodovias pedagiadas, mas por todos os contribuintes gaúchos. Além disto, o governo não deu garantias sobre a manutenção dos serviços e de expansão das obras. Leia o restante do texto:
A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo deste sábado, escreve em sua coluna que a extinção da praça de Farroupilha, como esperado, se transformou em um grande ato político, em um símbolo para Tarso e o PT. A jornalista coloca também os problemas que o governo do PT terá pela frente, consequência do seu ato de destempero ideológico e desequilíbrio mental, já que poderia ter renegociado as concessões em situações que permitiriam redução igual de tarifas, mas também investimentos garantidos para manutenção e expansão de serviços e obras. Não foi o que aconteceu, porque os governos gaúchos do PT não conseguem dialogar com os empreendedores, é atrasado, xiita, xenófobo e irracional. Isto significa que a partir de agora a conta não será mais paga apenas pelos motoristas que frequentam as rodovias pedagiadas, mas por todos os contribuintes gaúchos. Além disto, o governo não deu garantias sobre a manutenção dos serviços e de expansão das obras. Leia o restante do texto:
. A iniciativa, considerada histórica, é parte dos planos
do governo Tarso Genro, de retomar as estradas pedagiadas, assumindo a
administração e reduzindo tarifas, no caso das estaduais, e devolvendo à União,
que num primeiro momento não cobrará pedágios, nos casos dos trechos federais.
A briga judicial, que, atualmente tem como foco principal por parte das
concessionárias a manutenção dos contratos até dezembro, diferentemente do
entendimento do governo, de que as concessões se encerram cerca de seis meses
antes, ganhará nova etapa quando a prioridade for o questionamento sobre o
alegado desequilíbrio-econômico financeiro. Independentemente dos resultados na
Justiça, em médio e longo prazos, no entanto, o tema dos pedágios já se
transformou em uma das principais bandeiras de Tarso Genro e do PT na disputa
pela reeleição ao Piratini em 2014. Apesar de o passivo jurídico ser uma
incógnita, o PT garantiu o discurso para a eleição do ano que vem, mesmo que
sua defesa histórica, pelo fim dos pedágios, tenha sido flexibilizada diante da
incapacidade financeira para manter as estradas apenas com recursos do Tesouro.
A cobrança de pedágio continuará ocorrendo, mas sob a responsabilidade da
administração pública e de forma bem mais justa.
O desafio
Com o fim da praça de Farroupilha, com a retomada dos
trechos estaduais e com a devolução dos trechos federais para a União, o
principal desafio do governo a partir de agora será garantir a manutenção e as
obras necessárias nas estradas. O fim dos pedágios privados foi uma vitória
política, mas o Piratini não deixará de ser cobrado caso as condições das
estradas piore.
7 comentários:
Se o governo Estadual não investir nas Rodovias retomadas (pq terminou o contrato) não vai mudar nada pq as EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS NÃO INVESTIAM NADA só ARECADAVAM (e muito) pelo menos vai ser menos oneroso para o contribuinte.
Até pq quem contruiu as rodovias foi o governo e se para fazer a manutenção o próprio governo faz, com a vantagem de cobrar bem menos, vide o Pedágio de Portão.
Caso o governo venha a fazer novo leilão para concessão das Rodovias, as atuais Concessionárias podem participar, porem agora o CONTRATO deve benefiar a todos e não só as concessionárias.
a propósito a referida Jornalista é ou foi financiada pelas concessionárias?
Petralha e tu eis financiado por quem? Como que não foi investido nada nas estradas? Tu andou por estas estradas? Duvido. Espera para ver como ficarão. Com a rara competência que tem o pt de melhorar as coisas, podemos esperar sentados.
Políbio,
Se essa é a "bandeira" para 2014, então a coisa esta feia para o lado do Tarsinho!!!
Antigamente o PT conseguia reunir um pouco mais de imbecis para colocar no palanque!!!
JulioK
Sozinho no programa tucano de TV, Aécio ataca Pibinho:
Praticamente sozinho, o senador mineiro Aécio Neves, provável candidato do PSDB nas eleições presidenciais do próximo ano, usou ontem a propaganda de seu partido na televisão para exaltar suas realizações como governador de Minas Gerais e apontar o risco de perda de controle da inflação.
. No final, foram apresentados trechos breves de discursos feitos pelo governador paulista, Geraldo Alckmin, pelo ex-governador José Serra e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na convenção partidária em que Aécio foi eleito presidente do PSDB, há duas semanas.
. O objetivo do tucano é de se tornar conhecido fora de Minas e, ao mesmo tempo, desgastar a imagem da presidente Dilma Rousseff, que ameaça vencer as eleições de 2014 no primeiro turno.
. O programa do PSDB teve duração de dez minutos e foi exibido em horário nobre. Aécio apareceu descontraído no programa, conversando com eleitores principalmente sobre a alta dos preços de produtos como o tomate. O senador disse que os tucanos garantiram a estabilidade da economia, que estaria "ameaçada" pela atuação da administração petista. A peça de propaganda foi produzida pelos marqueteiros Renato Pereira e Chico Mendez.
PS: Essa sim é propagando eleitoral antecipada e publicada aqui no Blog.
"menos oneroso para o contribuinte" diz aquele que não se identifica as 13:49 para não ser cobrado.
a) Será menos oneroso para o contribuinte local E MUITO PARA TODOS;
b)Está dizendo que as estradas piorarão e deixa de diz o porquê nada investiram, se há um contrato assinado para isto.
c) Se foi o governo quem construiu, explique o porquê deu de "mão beijada" para uma empresa usufruir somente com a arrecadação, com apoio parlamentar da época?
d) O anônimo diz também que o governo poderá voltar com estas concessões;
e) Ninguém assim contrata para beneficiar outrem, a maioria da Assembléia da época aprovou para beneficiar a população, ou o anônimo tem provas do contrário?
f) Quanto ao pedágio de Portão, no próximo ano ele irá fazer 20 anos, sendo cobrado para transitar 14,2 Km. Nestes 20 anos entre Rincão do Cascalho e Scharlau pouco mudou.
o trecho pedagiado da rodovia portão que liga a montenegro está parecido com a cara do governo tarso. bastante sujeira e brejo na beira da estrada, buracos por todos os lados, paradas de onibus parecidas com casas do minha vida da dilma, enfim a cara do pt corrupto
se esta for a bandeira do tarso ´para se eeleger, vai ser díficel para ele,é muito pouco para quem prometeu o céu em 4 anos. o povo gaucho ainda esta aguardando os grandes investimentos prometidos na campanha politica tendo em vista o alinhamento com o governo federal.
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