PMDB dirá ao meio dia se é oposição para valer no RS. Decisão sobre a CPI do Tarso sairá até as 14h.

- Se o PMDB apoiar a CPI, será complicada a presença do ex-governador Rigotto, esta noite, na festa de comemoração dos dez anos do governo do PT.

Hoje será o dia D para a CPi do Tarso, proposta pelo PSDB para investigar malfeitorias na área ambiental do governo estadual do PT.

. O pedido de CPI já foi assinado pelos seis deputados tucanos e também pelos deputados Paulo Borges, DEM, Marcelo Moraes e Cassiá Carpes, PTB, estes dois da base aliada.

. São 9 assinaturas, mas a CPI precisa de 19 para emplacar.

. O dia D acontecerá porque ao meio dia os oito deputados do PMDB almoçarão e tirarão uma posição definitiva sobre a CPI, assinando ou não assinando. A tendência, 11h35min, era de assinar o requerimento. Se isto ocorrer,  faltarão apenas duas assinaturas para as 19 necessárias. Elas poderão vir da bancada do PP, que continua aguardando. O PP tem sete deputados. Um deles disse ao editor que se faltar uma assinatura para a CPI, esta sairá da sua bancada.

- Se sair, a CPi do Tarso será a primeira a investigar malfeitorias no governo do PT. Ela poderá fazer uma devassa na Sema e na Fepam, como também no gabinete do próprio governador, que ali concentra projetos considerados estratégicos pelo próprio Tarso. O PCdoB listou o gabinete como local por onde passavam decisões vitais da Sema e da Fepam. 

3 comentários:

Anônimo disse...

A CPI não sai. Eliseu Padilha já avisou que expulsará qualquer peemedebista que prejudique a aliança com Tarso Genro.

Anônimo disse...

E o PCdoB, com discurso sempre acusatorio, não irá assinar a lista?

Anônimo disse...

São 21:30, saiu a CPMI?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/