Valério inclui ex-presidente da CUT na negociata sobre consignados que Lula traficou com o BMG

* Clipping site 247

Mais uma vez sobrou para o banco BMG de Ricardo Guimarães. Além de acusar o ex-presidente Lula, Marcos Valério aponta o ex-presidente da CUT e atual prefeito Luiz Marinho como peça para intermediar a medida provisória do crédito consignado -- fundamental para o enorme crescimento do banco. Em seu depoimento à Procuradoria Geral da República, em setembro passado, Marcos Valério Fernandes de Souza também citou o BMG. Novamente, o banco mineiro dirigido por Ricardo Guimarães foi acusado de contar com favorecimento na exploração do crédito consignado no início do governo Lula.

. Segundo Valério, o intermediário desse favorecimento teria sido o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, na época ministro de Lula. Ele teria trabalhado pela exploração exclusiva do consignado. Graças a isso, o BMG cresceu a níveis nunca antes alcançados. O banco, porém, continua negando qualquer benefício.

. Valério diz que Marinho negociou a MP quando era presidente da CUT, em 2003. Durante 90 dias, o BMG pôde explorar com exclusividade o mercado de crédito consignado. Conforme o Ministério Público, o banco concedeu 1,4 milhão de empréstimos com desconto em folha de pagamento, num montante de R$ 3 bilhões.

2 comentários:

Alberto/NH disse...

Mas que lama sem fim, hein? Não duvidem se o Lulalá aparecer no Japão amanhã torcendo para o Timão/CEF/Falcatruas & Cia com um cartaz na mão escrito: "EU NÃO SABIA"!

Anônimo disse...

TODOS OS SINDICATOS SERVEM AO PT E AOS SEUS DIRETORES. E, SÃO SUPERMÁQUINAS DE CORRUPÇÃO.
AQUI NO RS TEMOS O CPERS COMO MODELO AOS OUTROS SINDICATOS CORRUPTOS.
NENHUM SINDICATO SERVE AO TRABALHADOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/