Oito mulheres, talvez nove, abrirão o novo ano legislativo na Assembléia do RS

Cinco suplentes de deputados estaduais tomarão posse na Assembleia Legislativa, em cerimônia  realizada no dia 3 de janeiro de 2013, às 14h30, no Salão Júlio de Castilhos, 1º andar do Palácio Farroupilha. São eles Marcos Daneluz (PT), Nelson Härter (PMDB), Elisabete Felice (PSDB), Vinícius Ribeiro (PDT) e Décio Franzen (PDT

. Dos cinco suplentes que integrarão o Parlamento em 3 de janeiro, três assumirão como titulares: Elisabete Felice (PSDB), na vaga de Luciano Azevedo (PPS), Nelson Härter (PMDB), na vaga de Marco Alba (PMDB), e Vinícius Ribeiro (PDT), na vaga de Alceu Barbosa (PDT). Os outros dois – Décio Franzen  (PDT) e Marcos Daneluz (PT) – passarão a compor a suplência de suas respectivas bancadas.

. Com as posses dos cinco suplentes, muda também a composição da 53ª Legislatura. A bancada do PSDB, que até o momento é composta por cinco parlamentares, ganha mais uma cadeira, que será ocupada por Elisabete Felice. Já o PPS, que agora tem dois parlamentares, ficará com apenas um representante na bancada, Paulo Odone.

- Outra mudança será a ampliação do número de deputadas. Com a vinda de Elisabete Felice e o retorno de Miriam Marroni, serão oito as parlamentares, todas titulares: Ana Affonso e Marisa Formolo (PT), Maria Helena Sartori (PMDB), Juliana Brizola (PDT), Silvana Covatti (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB).


Um comentário:

Anônimo disse...

Bah! Vai mudar (?) muito a AL do RS, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/