Tribunal nega habeas para cafetina petista que tentou matar testemunha do crime político de Estância Velha, RS.

O maior crime politico esclarecido nos últimos 60 anos no Rio Grande do Sul, a encomenda de assassinato de adversário político, feita pelo presidente do PT de Estância Velha, junto com um secretário do governo municipal petista, um empresário e uma cafetina, voltou a agitar a cidade nos últimos dias.

. A ré Clací Campos da Silva, mais conhecida como “Ana Campos, ou Aninha”, foi presa no último dia 3 de agosto por volta das 14h30min, na sala de audiências do foro da cidade, por ordem da juíza Rosali Terezinha Chiamati Libarti. A ré foi presa por coação de testemunha.

. No dia 22 de julho, a cafetina petista tentou matar a principal testemunha do MP no processo. É que Vera Lúcia Vanzan foi atacada por Clací e mais dois homens em uma lancheria no bairro Rincão dos Ilhéus em Estância Velha. Ferida, Vera foi conduzida até o hospital da cidade para atendimento na emergência, onde foi novamente agredida e ameaçada por Clací e seu companheiro.

Relembre o caso
A vítima é o sociólogo Mauri Martinelli, na época dos fatos colunista político e de opinião do jornal O Minuano, de fevereiro de 2005 até dezembro de 2011, quando o jornal deixou de deixou de circular com a versão impressa. O crime ocorreu por volta das 23 horas, do dia 17 de agosto de 2006, quando Martinelli chegava a sua casa após um jantar-comício do falecido deputado federal Júlio Redecker (PSDB), ocorrido no CTG Serigote. O pistoleiro chegou por trás, bateu em sua cabeça com a coronha da arma, e avisou: "Agora você vai ver quem manda na cidade". E esvaziou o pente de 16 tiros. Mauri Martinelli foi atingido por sete tiros disparados de uma pistola Glock 380, semiautomática, mas sobreviveu. Martinelli reproduzia no jornal local as denúncias de corrupção feitas em Plenário, na câmara local e no Ministério Público e também Tribunal de Contas, pelo ex-vereador João Valdir de Godoy, (Duduzinho), PMDB, que chegou sofrer várias ameaças e uma tentativa de assassinato. Martinelli fazia denúncias de corrupção existente no governo petista local, de Elivir Desiam, conhecido pelo como "Toco". O principal réu no processo por formação de quadrilha e tentativa de assassinato é o jornalista Jaime Dirceu Schneider, dono de outro jornal da cidade, que dava amplo apoio ao governo petista. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Olha a nova – ESCOLA DE BASE – sendo fabricada aí gente…
DATA FALHA é uma encomenda para prejudicar o PT e aliados em época de eleição. Essa é a verdade! Felizmente o índice de aprovação de LULA/DILMA prova que essa pesquisa é armação. De quem? Os MURDOKADOS da FOLHA se transformam na VEJA do Policarpo? Ou não? E os tucanos e outros partidos se calam mesmo sabendo que tudo isso é uma FARSA fabricada contra a DEMOCRACIA? Será que Tancredo e Covas agiriam desse jeito? Quem PAGOU por essa pesquisa? A verdade? estão CONDENANDO de novo políticos que sequer tiverem o pleno direito de defesa já que o STF DORME quando lhe é conveniente.

Anônimo disse...

Esses colocaram Ary Vanazzi no chinelo, melhor embaixo dele!!!

kkkkk....

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Esse caso me faz lembrar o premeditado e covarde assassinato do Marcelo, embora mesmo tendo o inquérito encerrado, ainda poderá vir à tona, a qualquer momento, o que realmente aconteceu.

Nem mesmo o tão demorado e vergonhoso desfecho de suicídio, após uma “estranha” troca de delegados, foi capaz de suscitar o tema, a meu ver, exaustivamente explorado pela grande mídia gaúcha em desfavor da ex-governadora Yeda Crusius, logo após o corpo de Marcelo aparecer boiando e em condições “suspeitíssimas” no dia 17/02/09, na ponte JK, aqui em Brasília.

Após a facilitada eleição do atual governador Tarso Genro, ainda no 1º. turno, houve um “estranho” abortamento e abafamento do caso Marcelo, ficando a impressão de que o único objetivo da imprensa, na época, era tão somente a exploração do cadáver, visando o enfraquecimento e desgaste da então governadora Yeda, que viria a buscar a reeleição no pleito de 2010.

Foi escancaradamente direcionado e parcial o comportamento da imprensa ao insistir em não noticiar durante as “investigações” o que sempre afirmara a verdadeira família Cavalcante, de ter 100% de certeza de não tratar de suicídio, como também não acreditar na participação de pessoas ligadas ao governo Yeda, mas sempre ter desconfiado na participação da “ex-viúva-alegre”, Magda Koenigkan, recentemente falecida vítima de câncer e que, a meu ver, fora “insistentemente” blindada pela imprensa e pelos opositores do governo Yeda.

Infelizmente os grandes veículos de comunicação do RS preferiram pautar suas matérias dando enorme credibilidade ao que sempre falara a principal suspeita, ignorando a verdadeira família do Marcelo e ignorando vários indícios e várias evidências de um orquestrado e premeditado assassinato.

Quem sabe um dia a imprensa ainda queira investigar o que de fato fizeram com o Marcelo.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Um aloprado as 17:43.

Anônimo disse...

Tudo gente fina esta petezada, e o Vale do Sinos ainda vata em psso nesta turma. Salve o Bolsa Familia a grande invenção Petista.Nos governos do PSDB estes auxlios eram chamados pelos Petistas como CLIENTELISMO,com eles no poder passaram a chamar de INCLUSÃO SOCIAL.
VIVA O BRASIL.

Anônimo disse...

Bah, mas a petralhada está a mil no blog do Políbio ! Agora querem fazer dos bandidos do mensalão pobres vítimas inocentes, quase freiras carmelitas. Ora, vão se catar !

Anônimo disse...

Os maiores Crimes Politicos do RS é o assassinato do Dep e Reporter José Antonio Daut. Ninguém foi punido, parece que sequer -descobriram quem matou.


O segundo, e mais recente, e do Ex-Dep e ex-vice Pref e ex-Sec municipal de Poa, vinculado ao PTB, cujo assassinato a Policia diz uma coisa e o MP outra.

Anônimo disse...

petistas criticando o jornalismo da Folha eh reclamar de barriga cheia...

depois dos jornais de Cuba e da Coreia do Norte, a Bolha de SP eh o jornaleco que mais abriga esquerdistas no seu colunismo...

o único mais ou menos conservador que escreve por la eh um português...

o restante, eh só espremer as folhas das colunas que escrevem que sai tinta vermelha que não acaba mais...

Jeferson Dantes disse...

Bahhh, quem é o doente das 17:43 ??? Fugiu da Pinel ???

Anônimo disse...

o das 17:43 deve ser um dos cordeiros mansos alijados pelo jé desceu para defender o mula mor. e o tolo nem percebe que está tosquiado, tá igual aos homens-bomba, para els pt é religião. Só não entendo por que eles tb tem medo de morrer, já que Deus não existe para os comunas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/