Artigo, Flávio Tavares - Lula é o Lobo Mau do Mensalão, mas agora, no julgamento, ele se escondeu

- No artigo que publica neste domingo no jornal Zero Hora (Qual o final ?), Porto Alegre, o jornalista Flávio Tavares compara Lula ao Lobo Mau para avisar no caso do processo do Mensalão: 'Agora não aparece - fugiu, ou se escondeu, após saborear a vovozinha, a neta e os quitutes". A fuga de Lula é mesmo sintomática, mas não é surpreendente, porque ele já tinha feito o mesmo em plena crise do Mensalão, quando foi para debaixo da cama e atribuiu todas as malfeitorias "aos que me traíram", sem assumir a sua condição de chefe da organização criminosa montada por ele, pelo PT e pelo seu governo, para roubar dinheiro público e corromper eleitores e congressistas. Com Lula, também esconderam-se todos os líderes do PT, inclousive no RS, a começar pelo governador Tarso Genro e o turrão presidente do PT, Raul Pont. Todos esperam pelo fim das tempestade para recomeçar tudo como se nada tivesse acontecido. A oposição bem que poderia cumprir o seu papel e desde já lembrar os nomes que estão por trás do processo e que não constam da lista dos réus, a começar pelo Partido que criaram com o objetivo de subverter a ordem. Leia o trecho final do artigo e, depois, no link, todo o texto:

O escândalo que "maculou a República", como lembrou o procurador Rangel, e fez de 2005 um ano de incertezas (em que Lula da Silva pensou até na renúncia para não repetir a situação de Collor), pode virar história banal, como a do Chapeuzinho Vermelho, que minhas netas adoram que eu lhes repita. A diferença é que o Lobo Mau (que mandava até em quem surge como mandante) agora não aparece _ fugiu, ou se escondeu, após saborear a vovozinha, a neta e os quitutes.

. Os disparates da defesa dos réus do "mensalão" lembram o "febeapá" _ expressão que o grande Stanislau Ponte Preta criou, no jornal Última Hora, para resumir o "festival de besteiras que assola o país" nos tempos da ditadura direitista. As mentiras dos que mandavam vinham com números, os devaneios exibiam verdades delirantes e a tolice guiava tudo. O "febeapá" pode estar de volta, com outro tipo de ditadura _ a do engano.

. No juízo, pode-se adivinhar o final. No suspense da telenovela, ainda não, e Carminha pode virar Nina, ou vice-versa. A não ser que a TV contrate o Delúbio como ator principal para assumir o crime já prescrito como crime...

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Há alguns meses, em visita a Manaus, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez um comentário sobre a necessidade de se criar condições favoráveis para a instalação e manutenção de empresas no país. “Não adianta pedir mais investimentos se o governo não cria condições para que as empresas se desenvolvam”, afirmou em tom professoral.

A receita da felicidade inclui memória curta. FHC tem, no entanto, memória longa, e pertence à categoria de cidadãos que fazem questão de mantê-la acesa. Porém, para tanto, ao menos quando o assunto é política ou economia, não se baseia em suas lembranças pessoais, mas nas versões criadas pela mídia corporativa para glorificar sua passagem pelo poder.

FHC diz saber onde mora o pecado. Segundo ele, o inferno é a falta de políticas e estrutura adequada que atraiam o investimento. Resta saber o que andou fazendo entre 1995 e 2002, quando comandou um governo baseado na crença do “mercado desregulamentado”.

Convém – como costumamos fazer em alguns artigos – voltar no tempo para termos a perspectiva exata do processo histórico. Em 2000, seis anos depois de aguçar a ideologia neoliberal iniciada no governo Collor, Fernando Henrique via generalizar-se uma análise mais abrangente do receituário adotado, superando-se as críticas fragmentadas e setoriais.

Não havia apenas sindicalistas protestando pelo corte de empregos, enquanto industriais aplaudiam a “modernização”, pedindo o aprofundamento da desregulamentação que, rezava o credo hegemônico, daria a seus negócios a sonhada competitividade internacional. Foram-se os empregos, em grande parte desapareceu o peso dos encargos sociais, mas a mágica não aconteceu.

Anônimo disse...

9dedos sempre se escondeu na hora em que o pepino começava a engrossar e entrar (se um ministro do STF pode ser vulgar nas palavras, eu também posso, ne?)

isso não eh novidade para ninguém!

em todos os episódios em que a chapa esquentou, como os acidentes da TAM e da GOl, o 9dedos desapareceu!

um covardao que só lidera mesmo esse bando de pelegos que só querem saber de dinheiro publico...

Anônimo disse...

O PIG precisa saber em definitivo, que quem elege não é quem lê jornal, é quem limpa com êle.
Que assim melhor entenda os mervais e os marinho´s brother´s.
É só.

Anônimo disse...

E eu que pensava e tinha esperança que ele tinha sumido pois o câncer tinha voltado.

Anônimo disse...

Da Folha: 'A imprensa nunca deu bola para o mensalão mineiro', diz Joaquim Barbosa

MONICA BERGAMO

O ministro Joaquim Barbosa, relator do "mensalão do PT" no STF (Supremo Tribunal Federal), segue atento ao "mensalão mineiro", que envolve líderes do PSDB. Ele pretende deter-se em providências que levem à rápida localização de testemunha considerada chave nas investigações e que tomou chá de sumiço em Minas Gerais.

PEDREIRA
Barbosa, que defendeu o desmembramento nos dois casos e foi voto vencido, acredita que o risco de prescrição no "mensalão mineiro" é até maior do que havia no "mensalão do PT". E diz a interlocutores que, se no caso petista tudo quase sempre foi aprovado por unanimidade no STF, no mineiro as dificuldades foram maiores.


TEM MAIS
Ele também questiona a imprensa. Quando procurado por repórteres para falar do processo contra petistas, provoca, ao fim da entrevista: "E sobre o outro, vocês não vão perguntar nada?". Recebe como resposta "sorrisos amarelos". "A imprensa nunca deu bola para o 'mensalão mineiro'", diz ele.

Anônimo disse...

Hoje, quando as notícias "Vêm a mim", eu já nao dou credibilidade para nada escrito/dito.

Como curioso (infelizmente, pois enquanto menos se sabe, mais feliz se vive!?), procuro as notícias, e ai sim, consigo abstrair a verdade real de um fato.

Talves pelo viés do capitalismo, esse tenha sido o único meio que tais veículos de comunicação encontraram para crescer, qual seja, repetir e noticiar fatos (e inclusive inventá-los) em prol de seus patrocinadores e em prol do dinheiro. Assim cresceram durante o século passado, e no inicio dos anos 2000.

Contudo, a "nova ordem da notícia" (acabei de inventar), com blogs, cuja sustentabilidade é inferior a uma revista escrita, e/ou jornal televisivo, dá a pluralidade de versões, e consequentemente desmoraliza aquela que ontem tinha o "monopolio da informação".

Anônimo disse...

Políbio, a petralhada está tomando teu blog de assalto, estão desesperados com o fim que se aproxima. Agora tem um sujeito que só fala no FHC, ora, o FHC deixou o poder há 10 anos, o PT manda e desmanda nesse período. Compra parlamentares, sindicados, UNE, e o que mais precisar comprar para seu projeto de poder. Eu nem gosto do FHC, muito esquerdista para meu gosto, mas a petralhada, desesperada, puxa qualquer assunto. Daqui um tempo a culpa será do Dom Pedro I !

Anônimo disse...

FHC deixou o poder e alguns Processos no STF, como Furnas e a compra de votos para sua reeleição.

Ele é tão forte, que sequer seu nome é usado pelos candidatos do PSDB!!!!!!

É tão malandro que engravidou uma reporter da Globo, não engravidando.

Anônimo disse...

PÔOOO POLIBIO! SE queres que leiamos os TEXTOS dos PTRALHAS, como aqueles que estão acima, coloque-os na página do teu Sitio.

Anônimo disse...

Os petralhas tem tão pouco a dizer contra os outros que ficam só acusando a mídia de golpista (porque deixa o rei deles nu)e vai atacando a pessoa dos adversários (que diferença faz para o Brasil se alguém engravidou ou não alguém?) De qualquer modo, se for para falar disso, puxem pela história do pai Zé que se recusava a fazer o teste de paternidade para não ser obrigado a reconhecer a filha de mais de 50 anos... que vergonha! E os process0s do FHC no STF? Veja o próximo comentário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/