62% aprovam desapropriação da YPF,mas 44% acham que governo é o culpado pela crise na produção de petróleo na Argentina

Pesquisa do La Nación, Buenos Aires:

Desapropriação da YPF-Repsol
Aprovam 62%, desaprovam 31%

Quem é o responsável pela baixa produção de petróleo?
Governo Nacional 44%, os donos da YPF 36%, não sabem 20% 

E o impacto na economia será?

Positivo 49%, negativo 31%, nulo 9%, não sabem 11% 

Impacto na imagem da Argentina no exterior.
Negativa 47%, positiva 22%, não afetará 18%, não sabem 13%.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

5 comentários:

Anônimo disse...

eles vão aprovar a expropriação quando começarem a não ter mais nem papel higiênico pra limpar a bunda...

eh questão de tempo...

em breve O Clarin terá outra finalidade para a argentinada...

Anônimo disse...

Muitos analistas brasileiros contestam a estatização da YPF, com vários argumentos criticando a intervenção do governo argentino na economia de mercado, mas por certo desconhecem a realidade do que se passa no interior , nas pequenas cidades, onde é já é rotineiro o desabastecimento de gasolina. Até cidades de porte como Córdoba e Santa Fé, frequentemente passam por esse drama.
Escrevo isso como um testemunho pessoal, por presenciar este fato em deslocamentos para essa região, onde por vezes conseguir abastecer com gasolina é um verdadeiro calvário.
Agora imaginem, o povo que no dia a dia esta submetido a isso, e imaginem também esses analistas encostarem seus carros em postos de combustíveis e escutarem a resposta "Não há gasolina, a distribuidora não entregou esta semana, vai fazer isso somente na próxima". O que fariam então esses analistas, por vezes formadores de opinião ?

Anônimo disse...

Pelo visto, a bovinice brasileira repete-se na Argentina !!!

Anônimo disse...

É tudo um grande bloco !!!!
O ultimo refugio da esquerdalha .

Anônimo disse...

Racionamento, desinteresse em investir geralmente é uma consequencia do intervencionismo excessivo do governo na economia, impedindo que as forças do mercado regulem a produção.
Congelamento de preços, aumento de impostos afugentam os investidores, obrigando o governo a adotar medidas drásticas,porém sem grana par investir eles terminam sucateando as empresas.
Parece que no Brasil está ocorrendo uma ação forçada do governo para impedir o aumento do combustivel o que vai gerar danos para a pretrobrás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/