Sobe para 98 o número de municípios gaúchos atingidos pela seca

- Não parece existir força humana capaz de fazer com que o governador Tarso Genro interrompa suas idílicas férias nas paradisíacas praias caribenhas de Cuba para acudir os gaúchos que sofrem com a seca, cada dia pior. Tarso só voltará dia 13, mas já avisou que reassumirá apenas no dia 16, porque está cansado depois de apenas um ano de governo. Seu substituto, o vice Beto Grill, depois de desfilar em escola de samba e posar para fotos com azuizinhos, resolveu fazer uma viagem inútil para o Uruguai, apenas para abrir vaga para que o presidente da Assembléia, Adão Villaverde, possa ter seus 30 segundos de fama, antes de sair do cargo, no final do mês, e começar sua campanha para a sucessão do prefeito José Fortunati.


A estiagem castiga o Sul do país, aumentando o número de municípios em estado de atenção e alerta no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Pelas últimas informações, são 98 municípios gaúchos, 63 catarinenses e nove paranaenses. Os números foram atualizados no começo da tarde deste sábado.

. Pelos dados oficiais dos governos estaduais, só no Rio Grande do Sul 415.480 pessoas sofrem em decorrência da estiagem, 407.139 são vítimas em Santa Catarina e 76.696 no Paraná. No total, são 899.315 pessoas afetadas pela seca no Sul do Brasil.

. No total, os prejuízos causados pela seca na região chegam a R$ 2,797 bilhões. Os dados são da Defesa Civil dos três estados e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Só a produção de soja no Rio Grande do Sul deve sofrer 25% de perdas. No Paraná, a redução da colheira de soja será de 10% em relação à safra de 2011. (Foto: Imagem site Climatempo).

4 comentários:

Anônimo disse...

A solução para nossa seca deve estar em Cuba, nas mãos do moribundo mais apreciado por bandidos!

Anônimo disse...

>>

A soja vai perder muito mais que 25%! Mas de onde tiraram esses dados ridiculos? O milho então nem se fala. As perdas devem estar proximas de 70%. Muitos agricultores estão cortando o milho enquanto o pé está ainda meio verde para fazer feno para animais.

Esse ano o Rio Grande vai precisar importar tudo: Leite, carne, soja, milho
e etc.

E vamos torcer para que os petralhas não tragam a aftosa de volta para o rebanho gaucho.

<<

Luiz Vargas disse...

Segunda-feira, em Boa Vista das Missões, o marionete que substitui taR$o oGênio irá assinar um decreto de emergência coletivo.
Este bando é especialista em factóides e um simples e trivial ato administrativo que é a assinatura de um decreto será transformado em um factóide recheado de pompa, solenidade e palanque.
Este desgoverno, enquanto seu cacique passeia pela Disneylândia dos esquerdopatas e comuni$ta$, perdeu duas semanas correndo atrás do próprio rabo e neste meio tempo os agricultores e pecuaristas se desesperam com os efeitos da estiagem.
O grau de canalhice e perda de valores éticos e morais chegou a um ponto tal que um simples e trivial ato administrativo que faz parte da rotina de um gestor público é transformado em um factoide. e portanto, é merecedor de notícias nos meios de comunicação e de palanques pomposos e solenes, recheados de uma platéia botocuda e lobotomizada.
Nem erva daninha nasce onde os quadrilheiros PeTralhas colocam as patas.

Anônimo disse...

O RS que se exploda, o importante é que Tarso e família estão de férias às custas dos cofres públicos e aumentando o fluxo turistico em Cuba. A família Castro agradece a 'ganinha' deixada por lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/