por Jorge Serrão, 08/01/2012
O genial cientista britânico Stephen Hawking comemora neste domingo o milagre de completar 70 anos de vida. Apesar de sua gravíssima doença neurodegenerativa, o físico revelou à revista inglesa "New Scientist" qual o grande mistério que ainda não desvendou: entender as mulheres. “Elas são um mistério completo”. Eis a justificativa dele, um cara divorciado duas vezes e pai de três filhos.
Menos misteriosa que as mulheres é a revelação, reservadíssima, de uma ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, em recente conversa com amigos de elite. Ellen Gracie Northfleet expôs, sem meias palavras, os motivos por que se aposentou, prematuramente, do STF. Ela não agüentava mais as pressões de trabalho em um Supremo, segundo ela, “dividido”. Por isso, Ellen prefere praticar remo no Flamengo, seu hobby esportivo atual, em vez de remar contra as marés no Supremo.
O problema é pra lá de tsunâmico. A grave distonia entre os três poderes no Brasil vai redundar em ruptura institucional, mais cedo ou mais tarde. O Executivo e o Legislativo (mal ou bem, com todas as falhas) são republicanos. Por isso torna-se insustentável o constante choque deles com um Judiciário monárquico - com poderes divinos e muitas vezes absolutistas.
CLIQUE AQUI para ler o artigo completo do Jornalista Jorge Serrão, do blog Alerta Total.
7 comentários:
Nosso judiciário realmente tem poderes divinos, pena que sejam adoradores do demônio!
Nota: acho até que o capeta não atura mais esses caras, parece que estão fazendo usucapião do inferno!
Pois é. Quem não aguenta gente discordando, tem mais é que praticar remo no flamengo. Passou o tempo onde meia dúzia fazia e acontencia, levando o país ao desastre, e os outros obedeciam. Agora, quem não tem legetimidade para discutir fica brabinho e vai reclamar com os amigos da "elite" e remar.
Políbio, nossas instituições estão falidas, só tratam de seus próprios interesses e dos conchavos para tirar vantagens do erário. Temos que começar do zero para que possamos arrumar alguma coisa para o futuro.
francamente, para uma cabeça genial, essa foi uma conclusão estupida e patética...
só mostra que mesmo um dos mais lógicos e renomados cientistas do mundo tem também seus momentos de filosofia barata e atolesmada...
eh uma frase digna de parachoque de caminhão...
E que tal começar essa ruptura institucional pela desobediência a uma tribunal que cria uma constituição paralela a cada julgamento que faz?
Admiro e respeito a dra. Ellen Gracie pela sua história. Mas convenhamos, só não contaram para ela que Poder é sempre acompanhado de pressão e discórdia.
Esta Sra é aquela mesma que "guardou" o CD, com a contabilidade do Daniel Dantas, por alguns anos? É? E a mesma que estava "passeando" no Rio, com o Gilmarzinho, disfarcada? A m..., neste pais, é que esta horda de nulidades é paparicada por uma imprensa movida a interesses, jabas, favores, diarias de hoteis, etc...
Postar um comentário