Análise - A festa da inflação (não acredite nas promessas do governo apra 2012)

A maior inflação dos últimos sete anos bateu no limite de tolerância, 6,5%. Há controvérsia sobre isto. O deputado Osmar Terra, neste domingo, diz que só quem não vai a supermercado acredita nessa história. Sobre isto, vale pena ler o editorial do Estadão deste sábado, "A festa da inflação". O jornal adverte que não estão dadas  as condições que o governo acredita existir para controlar os preços em 2012.


CLIQUE AQUI para ler.

7 comentários:

Anônimo disse...

So mesmo um povo incauto e lobotomizado pode acreditar nessa bobagem fraudulenta d einflacao de 6,5% nesse pais, um dos paises do mundo com precos mais caros e abusivos!!! E tudo fraude eleitoral que faz parte do regime ora em plena fase de implantacao no Brasil, sem passado, com presente pifio e futuro incerto!!!!

Luiz Vargas disse...

Que tem caroço neste angú? É claro que tem!
Se não tivesse, o "noço gênio da concertação e da tran$ver$alidade" não viria negar.

08/01/2012 | 00:00
Tititi cubano
O governador Tarso Genro (PT) nega companhia de assessores da filha, ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL) na viagem a Cuba, como informou assessor do PSOL. Diz que também não levou nenhum.

A$$e$$or do P$ol?
Será que dona Flor levou um dos maridos?

Anônimo disse...

O País da mentira, merece um governo com mentiras para enganar o povo.
Eu até acho certo o governo não criar expectativas negativas, entretanto vai uma grande diferença para a mentira.

Anônimo disse...

Todo ano o Mantega fala em PIB alto e inflação baixa. Quando termina o ano é sempre o contrário, e o povo acha uma maravilha tudo isso. Até quando seremos tão babacas ?

Anônimo disse...

O governo há muito não é digno de confiança, basta ver o que fazem com os aposentados do RGPS. Dizer que os 6,5 foi garantido é balela, esse negócio de manipular dados e informações são dignas de um governo 'safado'.

Clóvis disse...

Bem disse o Deputado Terra. Quem afirma este índice de inflação não vai ao supermercado. E disse certo. Comparando os gastos de dezembro de 2010 com dezembro de 2011 (Cartão do Supermercado onde compro sempre), sem aumentar despesas em seu aspecto físico, sem exageros de um ano em relação ao outro, o meu custo mensal aumentou em 'apenas' 45%. Donde se conclui: Ou o governo mente, ou fui descaradamente roubado pela rede de supermercados. Prefiro ficar coma primeira hipótese.

Anônimo disse...

Mas o IBGE já resolveu o problema, pois alterou a composição para o cálculo da inflação, dando um peso menor às mensalidades escolares e Alugueis...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/