Entrevista, Amadeu Weinmann: "Grampos ilegais tornam nula a denúncia no caso do Natal Luz"

Amadeu Weinmann, advogado

Neste caso do Natal Luz, o senhor acusou os promotores do caso pela realização de grampos ilegais, promovidos pelo uso do sistema de espionagem Guardião. O Ministério Público Estadual possui esse sistema?
A revelação está nos autos do processo aberto em Gramado.Isto é uma CIA ou SNI. O administrador revelado ali é o Dr. Nildo Valadão.

As escutas foram ilegais por causa disto?
Refiro-me a escutas não autorizadas pelo juiz do caso. Nos autos não há autorização judicial para os grampos.

E?
E, que é ilegal. Há decisão do STJ, no âmbito da APn no 422.

O que o senhor fará?
Defendo 16 réus, um dos quais já foi excluído pela inépcia da denúncia. Pedi a nulidade de todo o processo e espero pela decisão do juiz, o Dr. Cyro Púperi. Se ele negar a nulidade, irei com habeas corpus ao Tribunal de Justiça.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Dr. Amadeu é a esperança de todos os gaúchos que compreendem que as ações do MP em Gramado, assim como em outros casos ocorridos no estado, possuem viés estritamente eleitoral.

A derrota do MP no caso Natal Luz seria um tapa de luva da sociedade gaúcha aos abusos, arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos promotores na ânsia de condenar políticos eleitos pela vontade popular.

Ou o Estado regula o Ministério Público, ou o Ministério Público acabará com o Estado!

Anônimo disse...

Não existe grampo ilegal algum. Tem de ler o processo, Dr. Weimann!!!
Aliás, chega a ser uma afronta ao Judiciário e às pessoas em geral, dizer que existe grampo ilegal nesse caso. Afronta à inteligência de todos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/