Nova denúncia voltou a enlamear o Dnit e o governo federal do PT nesta  sexta-feira, porque o jornal O Globo publicou reportagem revelando  que o atual  coordenador-geral de Operações Rodoviárias do Departamento Nacional de  Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelino Augusto Rosa, mantém negócios  milionários com uma empresa cuja representante é sua mulher, Sônia Lado Duarte  Rosa.
. O novo escândalo atinge Augusto Rosa, alçado ao cargo na esteira do  escândalo na pasta, que já culminou na demissão de 20 servidores dos Transportes  – a maioria, funcionários do Dnit.
. O site da revista Veja desta manhã  informa de que modo ocorre a roubalheira do dinheiro público:
-  O  esquema operado entre o diretor e sua mulher baseia-se no seguinte traçado:  procuradora de oito empresas – a maioria delas envolvida na sinalização de  rodovias -, Sônia é a responsável por intermediar os acordos entre as companhias  contratadas e o Dnit. Augusto Rosa detém o controle sobre contratos de sua área  – justamente o setor em que atuam as empresas representadas por Sônia.
Ainda  segundo o jornal, antes mesmo de assumir o novo cargo, Rosa já atuava nos  negócios ao lado da mulher – ação que rendeu à dupla o apelido de “casal Dnit”.  Enquanto coordenava o setor de Segurança e Engenharia de Trânsito, Marcelino  conseguiu com que, por meio de aditivos – ou seja, sem que fossem realizadas  novas licitações para a manutenção dos contratos – algumas das empresas  representadas por Sônia dobrassem seus patrimônios.
. Testemunhas ouvidas  pelo jornal revelaram que  a clientela de Sônia tem aumentado nos últimos 15  anos justamente pela garantia de que a mulher do diretor do Dnit consegue  “acelerar” processos internos – e renovar anualmente, sem licitação, os  contratos de seus clientes com o Dnit.
 
 
2 comentários:
dilma não terá a herança maldita. Sim mas tem ; entre o bem e o mal, toda a corrupção lulista, isto é o bem ou o mal da petistada? gostaria que a imprensa nestas entrevistas amendrontadas ao lula, tivesse a coragem de perguntar. Mas como não são de nada estes repórteres e os donos do jornais são comprometidos com a corruptela da propaganda inganosa, nunca teremos esta resposta do canalha.
Quero saber quando vai respingar na linha do TREM, tenho conhecimento do modus operandi da petralhada que trabalha lá uma verdadeira quadrilha que frauda licitação, coage, corrompe, ameaça...
Postar um comentário