A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula os planos de saúde no Brasil, passou a exigir das operadoras o atendimento em até sete dias a beneficiários para consultas básicas como pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. A alteração nas regras para os planos de saúde foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira.
. As novas normas começam a valer daqui a 90 dias. Segundo a ANS e a Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que representa planos de saúde, até agora não havia prazos definidos para o atendimento.
. Para as outras especialidades médicas, o prazo é o dobro: 14 dias. Consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas deverão ser garantidos em até 10 dias pelas operadoras. O cliente poderá ser atendido na localidade que exigir, desde que esta esteja dentro da área de abrangência do plano.
Um comentário:
Que piada este Brasil, alem do SUS levar o cara para o caixao em prazo recorde, os planos de saude pagos fazem o que querem com os seus pagantes habituais. Outra coisa, experimentem ficarem velhos no plano d esaude e ai voces verao o que e negar absolutamente "tudo", pois os planos d esaude so querem os associados jovens e com plena saude, pagando sua conta mensal!!!
Postar um comentário