Só grandes redes como Zaffari e Walmart poderão cumprir a mais nova exigência da secretaria gaúcha da Agricultura, que a partir de abril exigirá licença prévia e inspeção local para a compra de carne com osso fora do RS.
. A denúncia foi feita nesta terça-feira pela Agas. O presidente da Agas, Cesar Longo, passou ao editor o custo adicional que a restrição acarretará para o consumidor gaúcho:
- A costela da Páscoa ficará 10% mais cara.
. Acontece que 70% da costela de gado servidas nas churrascarias gaúchas são compradas noutros Estados.
. A Agas vai a juízo contra a portaria 47/2011 assinada pelo secretário Mainardi.
. É a guerra da carne com osso.
- A medida do governo gaúcho estabelece uma reserva de mercado, mas poderá gerar retaliações em Estados como Mato Grosso e São Paulo, que já avisaram que responderão com restrições a compras de carne de frango e leite no RS.
5 comentários:
Ah, Políbio... você não entendeu...
É que a cúpula petista só come filé mignon!!! Carne com osso é coisa de massa de manobra, e prá eles a petezada não tá nem aí...
trás do uruguai prá ver se não baixa o preço.
Até nisto o gaúcho mostra ser um botocudo atrasado mesmo, legítimo Neaderthal.
Em SP e RJ, por exemplo, churrasco de verdade é com picanha e maminha. Da costela, no máximo, só o vazio, que tem mais carne e é mais macio.
Mas, botocudo que se preza não nega as origens.
E depois dirão que a culpa é do neoliberalismo.
È fácil fazer com que costela (beqs!) e outras carnes que aumentaram absurdamente. É o consumidor boicotar durante uma semana, aposto um chrrasco de costela suina que eles, a amfia da carne, baixariam 20% para não apodrecer nos balcões.
Mas como o povo é luxento vai comprar assim mesmo que aumente 50%.
Bem feito!
Jeo Robinson
Postar um comentário