Saiba quais são as previsões para juros e inflação.

Não cairão, mas também não subirão os juros básicos até o final do ano, segundo pesquisa divulgada nesta segunda pelo próprio banco Central (relatório Focus).

. Diante da evidência, a FGV, via seu Professor Evaldo Alves, colocou duas questões para esta página:

1) A taxa congela porque a pressão inflacionária do início do ano foi um surto e isto ficou claro.

2) A taxa poderá ir, no máximo, a 10,50% (hoje é 10,25%).

3) A inflação no ano ficará em 5,27%.

. Apesar de todo o otimismo, a inflação ficará bem acima da meta dos 4,50%.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu realmente não consigo entender esta coisa de inflação na casa dos 5%. Pelo menos não é isto que diz meus gastos cada vez que vou ao supermercado. Minha família não aumentou, meus "luxos" também não, mas a conta no caixa está semanalmente maior. Então como é este negócio de 5% ao ano. Já notei um aumento real de aproximadamente uns 15% neste semestre só nas tais contas de mercado. Já notei um aumento considerável de pelo menos 25% nas contas de luz, de telefone. E só tivemos oficialmente 5%? Meu salário é que não tem aumento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/