PSDB e PP anunciarao a qualquer momento o retorno do PPS a coligacao em torno da candidatura de Yeda Crusius.
. O nome do PPS será tirado de uma lista curta, integrada pelos deputados Berfran Rosado e Nelson Proença. O mais provável é que seja Berfran, porque isto resolveria o problema do PPS, que tem no deputado seu único nome forte para a disputa. Nas rodadas anteriores pró-coligação, o PPS arrepiou o pelo quando o PP exigiu aliança geral também na proporcional, porque o Partido temeu ficar de fora da lista dos eleitos.
. O novo formato é surpreendente e revela uma sofisticada obra de engenharia política feita pelo PSDB e pelo PP, que parecem estar mais dispostos em vencer a eleição do que acomodar interesses pessoais de candidatos.
- O anúncio também contemplaria as duas vagas para o Senado, porque as negociações concluiriam por manter um só candidato, Ana Amélia, do PP, tendo como suplentes o atual pré-candidato tucano, Vicente Bogo, e o filho de Francisco Turra, Márcio Turra, do PP. Neste caso, a coligação só disputaria com um candidato, fortalecendo as condições eleitorais da jornalista do PP.
3 comentários:
PTB, PTB, PTB, PTB...só faltam dois, para abase ser realmente formada.
PSDB Governador
PPS Vice
PP Senador
PTB e DEM Senadores
Vai sendo feita o ajuste.
Aposto em Berfram... Proença saiu desgostoso com Yeda lá do SEDAI.
A governadora tendo vice no segundo mandato já é 100% de lucro, visto que atuou sozinha no primeiro.
E Yeda junto com Amélia no palanque vai ser bem interessante.
Postar um comentário